Agents Of S.H.I.E.L.D. – 02×10 – What They Become
| 25 Dez, 2014

Publicidade

2x10 - What They Become

2×10 – What They Become

CONTÉM SPOILERS.

Revelações foram feitas neste último episódio do ano de “Agents Of S.H.I.E.L.D.”! Fecharam-se assim 10 episódios de uma forma brilhante e que nos deixam com a sede de mais para o próximo ano – tendo em conta inclusive que o «cliffhanger» final foi o que foi!

Finalmente o episódio em que a Skye e o seu paizinho do mal (lol) se encontram! E Oh-Meu-Deus, afinal a Skye é a Daisy Jackson! Oh-Meu-Deusss!

Após ter raptado Skye, Ward faz o que sempre lhe prometeu (continuo a achar que ele é maluquinho e obcecado mas pronto…) e leva-a a conhecer o pai. Nisto é um encontro bastante bem retratado: ele que finalmente vê a filha e toda a sua loucura se centra no facto dela estar ali e de a querer proteger e levá-la ao seu destino; ela que vê um assassino que não consegue assimilar como pai. Há parte de mim que adora que a Skye tenha um sentimento mais direccionado ao Coulson no sentido da paternidade.

Nisto o paizinho tem duas coisas em mente: levar Skye ao centro da cidade e ativar o obelisco para cumprir a sua missão e libertar este mundo e blá-blá-blá; matar o Whitehall que lhe arruinou a vida e matou a mãe de Skye.

Já tinhamos conhecido a mãe de Skye anteriormente mas é aqui que ela fica a saber que é especial, e que como a mãe tem capacidades especiais (que podem não ser as mesmas!!) que podem ser libertas com a ajuda do obelisco.

Como matar Whitehall é parte do plano do Dr., aproveitando a emboscada da S.H.I.E.L.D. para impedir a chegada da Hydra e do Whitehall ao centro da cidade, arranca à procura dele. Com a intenção mais que estabelecida, o Dr., a Skye e o Ward (que saltou em defesa heróicada Skye, claro) são aprisionados pela clone da May (alguém se lembrava que esta existia?).

A morte de Whitehall foi super vulgar. Com toda uma vida preparado a planear a morte dele, é retirada ao pai da Skye essa possibilidade quando Coulson simplesmente lhe dá um tiro. Nisto, toda a raiva ao Coulson é acordada e ele acaba por espancar o director da S.H.I.E.L.D.

Skye não consegue ver isto e implora-lhe que pare, escolhendo proteger Coulson em prol do Dr. Quem adorou?! Eu adorei.

Whitehall morto, restava apenas resgatar o obelisco, que descobre Skye estar nas mãos da Raina! Assim decide ir em direcção aos túneis da cidade – que tinham estado a ser «minados» por FitzSimmons e Tripp – atrás dela. Nisto os túneis tornam-se uma confusão: FitzSimmons sobem à superfície e Tripp vai atrás de Skye, que por sua vez já levava Coulson atrás. Nisto lá em baixo também está Raina e Mack – que continua possuído por um demónio qualquer.

Confusão gera confusão e chega a hora de Raina colocar o Obelisco no sítio e eis que tudo começa a mudar. Raina e Skye começam a ficar cobertas de rocha, assim como Tripp – que entretanto entrou para a redoma criada pelo obelisco antes que esta se fechasse.

Dissemos adeus a Tripp, que morre no final desta cena, e olá a uma nova Skye/Daisy, o que lhe quiserem chamar.

E agora, quem está pronto e cheio de teorias para o que se vai passar no resto da temporada?!

NOTA: 9/10

Joana Pereira.

Passem também na página portuguesa dedicada à série em AgentsOfSHIELDPortugal para lhes desejar um Feliz Natal. A vossa prenda pode ser um ‘LIKE’!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos