Agents Of S.H.I.E.L.D. – 02×07 – The Writing On The Wall
| 17 Nov, 2014

Publicidade

2x07 - The Writting On The Wall

2×07 – The Writing On The Wall

CONTÉM SPOILERS.

Finalmente respostas! Nem estava bem à espera de ter já tudo de uma só vez neste episódio: ficámos a perceber tudo (ou quase tudo) sobre aqueles hieroglifos que andavam a atormentar Coulson e, consequentemente, o resto da equipa.

Tinhamos ficado no episódio anterior com a fuga de Walt da carrinha de transporte que o ía levar ao irmão. Ele solta-se e tudo mais e acaba por dividir a Team SHIELD: May, Tripp, Hunter e Bobbi ficam responsáveis por capturá-lo – ou pelo menos conseguir saber onde ele anda – e Coulson, Skye, FitzSimmons e Max ficam pela base.

Ward parece que está numa de se redimir totalmente da SHIELD. Consegue enganar a equipa SHIELD – é o momento em que nos lembramos que ele realmente é muito bom no que faz – e reunir-se com a Hydra. Quando pensamos que ele não tem ponta por onde se pegue, a equipa SHIELD dá com um importante membro da Hydra todo amordaçado como ‘presente’ para Coulson deixado por ele.

Apesar de todas as suas más escolhas, parece finalmente ter um propósito minimamente decente: resta saber onde lhe vai levar este próximo caminho dele. Ficamos a perceber que ele tem uma missão de confrontar ou algo do género o seu irmão, mas será que nao terá ideias mais negativas por trás? Cheira-me a vingança e a vingança nunca leva a lado nenhum… Sinceramente já estive mais longe de acreditar que o papel dele chega ao fim depois de confrontar o irmão: ou isso ou volta a trabalhar com a SHIELD… que acham?

Mas sigamos em frente:é que temos todo um enredo para desenrolar aqui!

Skye fica encarregue de tomar conta de Coulson, que cada vez mais está a entrar em desespero com a necessidade que ele tem de desenhar os ditos hieroglifos que nos andam (andavam!) a deixar a todos curiosos!

Coulson anda cada vez pior com o cravar dos símbolos na parede e, sabendo que está tudo ligado ao GH325, decidem investigar o projeto T.A.H.I.T.I. a fundo. Até porque anda por aí um maluco com o mesmo problema a matar pessoas e a cravar-lhes os símbolos no corpo. Quando se percebem que não há muito por onde pegar, está na altura de ir ao último recurso: explorar as memórias recondidas de Coulson.

Esta cena é genial. Se eu já gostava do trabalho do Clark Gregg, fiquei a gostar ainda mais! Todo o momento que ele passa desde que se liga àquela máquina manhosa até ao fim do episódio está incrivelmente bom! Descobrem que o projeto T.A.H.I.T.I. escondia muito mais do que só o que se passou com o Coulson: mais seis intervenientes estiveram envolvidos e aparentemente Coulson é que estava anteriormente a tomar conta do projeto.

Quando descobrem todos os cobaias, apercebem-se que apenas dois estão vivos: um é uma pessoa normal, com uma família normal e feliz; o outro é o assassino que está a dar tanto em doido como o Coulson.

Quando Coulson vai a casa do primeiro, percebe que o outro já lá estava e confronta ambos sobre o que se estava a passar. Após toda uma cena em que o moço das tatuagens se passa e se revela um completo psicótico e o outro não percebe nada do que se está a passar, a cena culmina numa revelação importantíssima: parece que o outro até, sem saber, também andava a trabalhar os símbolos e nele estava a última peça para encontrar a resposta – os símbolos realmente eram um mapa, e vistos de cima era só óbvio: é uma cidade.

Ora vamos a conclusões: esta cidade dos aliens, o que acham que é? sim porque vindo da influencia do GH325 tem que vir dos aliens por isso não há muito por onde fugir… ideias?!

A mensagem subliminar também é muito interessante: por todo o mal que o T.A.H.I.T.I. trouxe, com o qual Coulson sofre/sofreu imenso – apagar memórias, criar loucura – também trouxe algo de bom. O último sobrevivente – tirando Coulson – é um homem feliz e que aceita a sua vida tal como ela é e até agradece a Coulson por tê-lo envolvido no projeto T.A.H.I.T.I.. Tudo tem um equilíbrio, acho eu…

Posto isto, vamos a umas poucas considerações finais:

  • Que raio de cidade é aquela?!
  • Será que Ward vai conseguir lidar com tudo o que se está a passar com ele, inclusivé a missão que ele escolheu para seguir?
  • FitzSimmons andam mais ‘desaparecidos’ de cena… Acham que vão voltar ao que eram?
  • E Tripp que mal aparece? Daqui a pouco ninguém dá por ele!
  • E a Hydra? Nossa quando voltarmos a saber dos planos deles, até tenho medo…

Bom, não percam o próximo episódio porque nós também não !

 

NOTA: 9/10

Joana Pereira.

Já agora dêm um saltinho à página de AgentsOfSHIELDPortugal, inteiramente dedicada à série! E ponham GOSTO!

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos