Agents Of S.H.I.E.L.D. – 02×05 – A Hen In The Wolfhouse
| 28 Out, 2014

Publicidade

02x05 - A Hen in The Wolfhouse

02×05 – A Hen in The Wolfhouse

CONTÉM SPOILERS.

A nossa ‘Team SHIELD’ traz mais uma agente à baila: bem vinda à festa na selva, Bobbi Morse.

Para além de nos introduzir a mais uma personagem desta série – que por sua vez é uma agente completamente ‘badass’ e para melhorar tudo, a ex-mulher do Hunter – também nos desenvolve uma storyline há muito tempo desejada: o pai da Skye.

O episódio começa com a Hydra a pregar das suas de novo: aparentemente desenvolveu um reagente que se dissolve na bebida e provoca petrificação das pessoas quando em contacto com a substância – desta vez infiltrada no champanhe. Pergunto-me seriamente, o que é que andará a Hydra a planear desta vez com tanta invenção… De qualquer forma, sobrepondo-se facilmente à ‘plotline’ do episódio, surgem alguns desenvolvimentos importantes no resto da história.

Coulson e Skye reunem-se. Sim, eu sei, até parece uma coisa estranha em que eles de separaram definitivamente mas com certeza não serei a única a ficar contente porque finalmente eles os dois voltaram a trabalhar em uníssono. Depois de falar com o Ward, Skye compreende que aquilo que se passa com o Coulson é realmente perigoso e preocupante. Naturalmente, Coulson é como um pai adotivo da Skye e portanto ela não hesita quando se vê enfrentada com a possibilidade de ter este pai a passar por aquilo que Garrett passou: a demência e a loucura.

Neste momento, vão trabalhar os dois para conseguir resolver o mistério dos símbolos estranhos que andam a aparecer em artefactos. Como não podia deixar de ser, não nos esqueçamos de Raina! O Whitehall tinha-a ameaçado de morte se ela não adquirisse o Obelisco a tempo das mãos da SHIELD. Para fazê-lo, dirige-se imediatamente a Coulson em tom de ameaça que expõe a Jemma como agente infiltrada. Ora, por momentos, deixou-me o coração na garganta que ele fosse arriscar assim a vida da Jemma com os ‘maluquinhos’ da Hydra mas claro: há sempre um plano B. Ao nosso plano B damos o nome de Bobbi Morse.

Bobbi é a nova agente da SHIELD, infiltrada da Hydra, que faz o favor de salvar o pelo à Simmons e trazê-la de volta para a base. Palminhas para o reencontro FitzSimmons, mas espero que ele agora seja teimoso e tenha dificuldade sem aceitá-la de volta como se tudo fosse normal.

Raina não consegue o que quer, Jemma é salva e só nos falta falar num momento crucial deste episódio: pois é, a Skye andava desejosa de conhecer o pai mas nem tudo corre sempre como deve, não é verdade?! Quando descobre as atrocidades que ele fez relacionadas com certas experiências, chama-o de monstro e recorre ao apoio de Coulson. Naturalmente isso deixa o seu pai, que está a ver tudo por uma câmara oculta, muito perturbado.

Deixo apenas também uma menção ao bom paralelismo: Skye ‘recusa’ o seu pai biológico e ‘aceita’ o seu pai adotivo naquele momento. Percebemos assim porque é que o pai dela decide revoltar-se e ceder o seu trabalho e a sua capacidade de investigação diretamente à Hydra.

O que é que daí vem?!

Estão tão ansiosos como eu para verem os desenvolvimentos disto? Acompanhem tudo connosco e dêem também um salto à página Agents Of SHIELD Portugal. Aproveitem e ponham GOSTO, eles merecem!

NOTA: 8/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos