Agents of SHIELD

A série já estreou há algum tempo e era uma das estreias mais esperadas da Fall Season, a nossa review ao episódio piloto foi feita na página dia 26/09, vejam o que achamos:

Era esta a grande estreia da Fall Season pela qual tanta gente tanto esperava? Talvez devido a todo esse burburinho, eu cá estava à espera de mais qualquer coisa… bem mais qualquer coisa…

Sim, fizeram um bom trabalho em pegar no que foi deixado pela Batalha de Nova Yorque do filme “Os Vingadores” e transpô-lo para uma série televisiva, sem perder a ligação mas também sem que a compreensão de uma coisa dependa da outra. Contudo, eu estava à espera de outra mais que um Coulson “ressuscitado” mas com pouco sumo, uma Agente Hill que diz quatro frases e está feito, um gajo que é tipo assassino profissional, mas do lado dos bonzinhos, e que até chama a avó de Gramzie e tem um coração mole por detrás da faceta de durão, e uma dupla de geeks britânico-escocesa (sim, os sotaques desses paises podem ser engraçados e até estranhamente sexys mas…. é um bocado forçado, não? – Perdoem-me se estes personagens já fazem parte das BDs originais da Marvel e eu não sei, a minha ‘nerdisse’ limita-se a séries).
As únicas personagens com as quais ainda consegui simpatizar foram mesmo a Melinda May, devido a toda a aura de mistério que ainda a envolve, e a Skye, que é a única que consegue realmente trazer momentos engraçados e dinâmicos ao episódio piloto.

Mas vá, eu estou a enfatizar as coisas negativas, mas o episódio nem é assim mau de todo… Pronto, vê-se, ou melhor, viu-se. No entanto, quem não vai ver o segundo episódio, pelo menos tão cedo, sou eu.

Nota: 7/10

E vocês, o que acham da série?