Agent Carter – 02×03 – Better Angels
| 30 Jan, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

A agente secreta mais durona da tv regressou com mais um episódio! E uma informação tornou-se oficial: face às baixas audiências, que quase ditaram o cancelamento da série na primeira temporada, os produtores apostaram em fazer uma aproximação com Agents of SHIELD, numa tentativa de fidelizar mais telespectadores. Sendo assim, teremos ficção-científica em doses massivas.

Já sabíamos que Whitney Frost sobreviveu à explosão da matéria zero, o que acabou por nos dar um pouco de esperança em relação ao regresso do Dr. Wilkes. A situação confirma-se quando, ao que parece, Peggy foi contaminada pela matéria zero! Quando a nossa agente começa a desesperar, porque todos os que estiveram em contacto com o produto morreram congelados, eis que Howard Stark regressa e ajuda a solucionar a situação. Howard e Jarvis criam um composto que permite ver ondas de energia invisíveis a olho nu. E qual a surpresa? Wilkes está vivo e invisível! Mas, graças ao engenhoso Stark, ele torna-se visível, mas intocável, e explica tudo o que se passou no laboratório aquando da explosão.

Após saber do envolvimento de Whitney, Peggy vai confrontá-la, mas nada lhe é contado. Por sorte, Daniel descobre que Whitney mudou de nome e não é apenas uma atriz, mas sim uma excelente cientista chamada Agnes Cully. O que os nossos heróis não sabem é que Whitney mantém uma relação simbiótica com a matéria zero e desenvolve superpoderes. Mas, após usar o seu novo poder, a mancha negra que tem na testa aumentou, o que brevemente a levará a usar uma máscara, o que a transformará na Madame Masque.

O personagem que me deixa mais intrigado em Agent Carter é Calvin Chadwick. Não sei até que ponto ele não é um pau mandado da esposa. Ficámos a conhecer o quão manipuladora Whitney é com o marido e, pelo discurso dela, conhece a matéria zero detalhadamente. Não me espantaria que ela matasse o marido já que ele se está a tornar descartável. De qualquer das maneiras, Chatwick está a um espaço de se tornar senador e o Conselho dos Nove costuma conseguir tudo aquilo a que se propõe.

Quem dá o ar da sua graça é Thompson! O novo chefe da SSR vai a Los Angeles para tentar travar a investigação e Peggy, já que está envolvido até ao pescoço com o grupo de magnatas que tenta dominar o mundo através do Conselho dos Nove e do Clube Arena. Pelo seu olhar, percebe que está a fazer algo de errado e que o introduziram na toca do lobo. Terá ele coragem para fazer o que está correto? Ou aproveitará a oportunidade para ascender na carreira?

Questões em análise:

  • Conseguirá Howard reverter a situação de Wilkes? Sabemos que ele voltará mais à frente na temporada!
  • Wilkes e Peggy numa relação platónica? Achei piada, mas demasiado forçado…
  • Whitney vai começar a usar a máscara quando? A marca da matéria zero cresceu substancialmente!
  • Howard semeou a semente da dúvida em Jarvis! Irá ele tornar-se agente? Gostei de o ver em ação neste episódio!
  • Quanto tempo conseguirá Peggy ficar em Los Angeles? O seu chefe mandou-a regressar a Nova Iorque!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos