Agent Carter – 1×07 – SNAFU
| 22 Fev, 2015

Publicidade

1x07 – SNAFU

1×07 – SNAFU

Contém SPOILERS!

De outra forma não poderia começar: foi provavelmente o melhor episódio de Agent Carter exibido até ao momento! A um episódio de season finale, e ainda sob a ameaça real de não renovação da nossa série, tivemos emoção, ação e grandes desenvolvimentos na trama que se arrastou demasiado nos cinco episódios iniciais. Em suma, tivemos pouco mais de quarenta minutos altamente frenéticos, viciantes e apinhados de cliffhangers poderosos que, obrigatoriamente, terão fortes repercussões no season finale ( ou será series finale?).

Como Carter vai presa, e Jarvis não sabe o que fazer porque Howard não atende o telefone, o mordomo acaba por forjar uma composição do seu patrão de forma a libertar a sua amiga e colega de ação. Assim que Peggy se apercebe que não sairá em liberdade, decide comprovar a sua inocência abrindo totalmente o jogo e mostrando a última amostra de sangue de Steve. É por aqui que a dupla se apercebe que o Dr. Ivchenko é um espião Leviathan dentro da SSR. Mesmo desconfiando, o chefe Dooley manda um grupo de homens explorar o edifício em frente onde, alegadamente, estará uma super-assassina. Por sorte, ou azar, Sousa, e o restante grupo, deparam-se com Dottie! As poucas cenas de luta que nos foram proporcionadas foram algo de fenomenal, dignas de um filme da Marvel.

Enquanto isso, Dooley fica com Ivchenko e é aqui que o falso psiquiatra põe em marcha o seu grande plano: hipnotizar o chefe da divisão, roubar um dos artefactos de Howard (o item 17) e fugir com o apoio de Dottie. O hipnotismo funciona e o chefe Dooley faz tudo o que o espião russo lhe pede: prende Peggy e Jarvis, ajuda-o a recuperar o item 17 e veste o colete que se transforma em bomba.

Assim que o grupo regressa da caça infrutífera a Dottie, Thompson liberta Peggy e deparam-se com um cenário catastrófico: o chefe Dooley acorda da hipnose transformado numa bomba relógio. Completamente impotentes face à iminente explosão todos entram em desespero. Sem alternativa, Dooley, antes de saltar do prédio e explodir no ar, dirige-se a Peggy e pede-lhe que esta prometa que vai caçar Ivchenko e o grupo Leviathan. Pois é… não pede a Thompson ou a Sousa, pede a Peggy! Ao que parece, teremos um season finale com Peggy a comandar as tropas da SSR.

Por fim, vemos o que o item 17 é capaz de fazer: Dottie deixa um carrinho de bebé que começa a libertar um gás. Pouco tempo depois, todos começam a ter um comportamento violento no cinema em questão. Assim que um casal chega atrasado, ao abrirem a porta, deparam-se com um cenário digno de um dos melhores filmes de terror… todos estão mortos.

Questões em análise:

  • Qual o plano do grupo Leviathan? Com tantos artefactos roubados, confesso que fiquei um pouco desiludido com a limitação da arma que procuravam.
  • Peggy será a nova chefe da SSR? Conseguirá derrotar a mortífera Dottie?
  • É desta que Thompson e Sousa se declaram a Peggy? Temos aqui um trio amoroso deveras estranho! Ou é Angie que fará parelha sentimental com Peggy?
  • Agora que está praticamente inocente, Howard voltará para ajudar na investigação da SSR?
  • Será Jarvis convidado para agente secreto da SSR? Ele e Peggy fazem uma dupla eficiente e divertida!
  • Que surpresas nos reserva o seson finale?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos