Agent Carter – 1×06 – A Sin to Err
| 15 Fev, 2015

Publicidade

1x06 – A Sin to Err

1×06 – A Sin to Err

Contém SPOILERS!

Agent Carter chegou a um ponto crítico em que o status quo que imperava voou pela janela e não mais sabemos o que esperar daqui em diante. Tivemos então um episódio que começou de forma lenta e arrastada, mas que depressa se transformou numa espiral alucinante de sequências que nos prenderam ao ecrã.

Pela primeira vez, Peggy consegue aquilo que queria: a confiança do seu chefe! Pois é… A nossa agente consegue a sua primeira missão, vai investigar a suposta inocência de Howard. Tudo começa bem e  Peggy não poderia estar mais orgulhosa de si própria. Juntamente com Jarvis, vão visitar TODAS as mulheres que se envolveram com Howard e, para variar, é o mordomo que sofre as consequências.

Na sede da SSR, fazemos uma descoberta terrível! O dr. Ivchenko, o inofensivo psiquiatra resgatado do grupo Leviathan, afinal de inocente tem pouco… a sua vinda para a América foi um modo inteligente de introduzir um infiltrado numa das agências secretas mais poderosas do mundo. Inicialmente ainda pensei que Dottie o ia matar, mas quando começam a comunicar fiquei boquiaberto. Ao que parece, o falso psiquiatra quer recolher algumas da invenções de Howard, provavelmente procura o sangue do Capitão América.

Contrariamente ao que se esperava, Sousa revela ao chefe Dooley que Peggy é uma espiã. Começa a perseguição e Peggy mostra o quão habilidosa é! Viram como ela conseguiu derrotar tudo e todos? No The Griffith Peggy quase é apanhada, mas graças à sua amiga Angie consegue escapar. A grande surpresa foi Dottie usar o batom atordoador de Peggy para a deixar inconsciente, quando está prestes a matá-la, chegam os agentes da SSR que levam a nossa protagonista presa.

A dois episódios do final da temporada, Peggy está numa posição bastante complicada e Leviathan parece estar a levar a melhor. Resta-nos esperar com os dedos cruzados para que Peggy continue em ação e comece a distribuir pancada a quem devidamente merece!

Questões em análise:

  • Conseguirá Peggy provar a sua inocência? Ou um dos seus colegas, talvez Sousa, irá ajudá-la a fugir?
  • Leviathan conseguirá os tão preciosos objetos que tanto procura?
  • E Dottie? Nunca mais a veremos?
  • Angie e Jarvis continuarão com os seus papéis secundários interessantes? Ou tendencialmente irão desaparecer?
  • E agora a mais importante: Agent Carter será renovada?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos