Wolf Pack – 01×01 – From a Spark to a Flame
| 30 Jan, 2023
5.72

Publicidade

Wolf Pack, a nova série de Jeff Davies, estreou no passado dia 26 de janeiro na Paramount+. Apesar de ser do criador de Teen Wolf, ter Wolf no título e abordar elementos sobrenaturais como os próprios lobisomens, estas séries não compartilham o universo. Davies fez sempre questão de relembrar que Wolf Pack não é um spin-off, mesmo que o marketing da série tenha sido feito em conjunto com o novo Teen Wolf: The Movie, que também estreou na Paramount+ no dia 26, levando a que, naturalmente, o público faça esta associação de que as séries (e eventualmente o filme) fazem parte do mesmo mundo. Mas não, as únicas semelhanças são, de facto, os lobos e os efeitos visuais manhosos.

O primeiro episódio de uma série é sempre bastante importante, pois é ele que irá fazer com que o público decida se quer continuar a assistir ou não. Neste episódio, vemos um incêndio avassalador na Califórnia que faz com que uma criatura sobrenatural ataque, matando alguns civis e mordendo dois adolescentes, Blake Navarro (Bella Shepard) e Everett Lang (Armani Jackson). Como consequência, começam a ter visões um do outro e a sentir uma conexão forte sobrenatural. Ambos têm os seus problemas pessoais; Everett tem ansiedade severa e isso é tratado com responsabilidade e naturalidade pelos guionistas. O rapaz até chega a ensinar uma técnica para controlar a hiperventilação a Blake, o que acaba por ser muito importante, pois também nos ensina a nós, que estamos a assistir.

Rodrigo Santoro (Westworld) – que interpreta Garrett Briggs, um guarda florestal – e Sarah Michelle Geller – a eterna Buffy, The Vampire Slayer, aqui no papel de Kristin Ramsey, uma investigadora que está convicta que foi fogo posto e irá descobrir quem foi o responsável -, apesar de serem os dois grandes nomes do elenco, têm pouco destaque no primeiro episódio de Wolf Pack. Geller é até o destaque do poster principal da série e aparece neste episódio durante menos de cinco minutos. Se alguém quiser ver Wolf Pack por ela, acredito que terá de esperar pelos próximos episódios.

Mesmo não sendo um spin-off de Teen Wolf, é difícil não comparar, tendo em conta que o assunto é o mesmo e são criações da mesma pessoa. Wolf Pack é uma série muito mais madura, isso é um ponto positivo! Aborda problemas reais de adolescentes reais, mas mesmo assim não consegue fugir a um guião pouco cuidado.

Acredito que quem gosta da temática sobrenatural irá gostar desta série. Não é o meu caso, apesar de ter adorado Teen Wolf na altura (e ter achado o guião do novo filme uma ofensa), e o primeiro episódio de Wolf Pack não conseguiu cativar-me.

5.72
6
Interpretação
5
Argumento
6
Realização
6.2
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos