MacGruber – 01×01 – A Good Day to Die
| 20 Dez, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

MacGruber é a nova série de comédia e ação da Peacock. Uma paródia da série MacGyver de 1985 criada por Will Forte, Jorma Taccone e John Solomon. O primeiro episódio conta-nos a história de MacGruber (Forte) um agente militar dos EUA que foi condenado a dez anos de prisão depois de ter morto o seu arqui-inimigo que tentou explodir a sua segunda noiva.

Considerado por muitos o maior herói dos EUA, MacGruber é finalmente libertado. A sua missão é destronar um misterioso vilão do seu passado: o Comandante Enos Queeth (Billy Zane). Com o mundo inteiro na mira, Mac tem de correr contra o tempo para derrotar as forças do mal.

Foi um pouco difícil de acompanhar este primeiro episódio de MacGruber. Começa bem e de forma diferente com um resumo introdutório musical de quem é Mac pela voz de Maya Rudolph vestida de noiva, depois a premissa que inicia a história e depois um genérico.

Este primeiro episódio, como referido, começa num tom cómico e satírico com muita ação à mistura, mas rapidamente fica a “nadar na maionese”. É uma série que tenta ser muita coisa e acaba por não convencer o espectador.

A filha do presidente é raptada e os raptores querem MacGruber em troca, este é então libertado da prisão onde esteve nos últimos dez anos para fazer o que lhe foi solicitado, mas antes Mac vai tentar despedir-se do melhor amigo Dixon (Ryan Phillippe) e da mulher Vicki (Kristen Wiig), ambos bastante zangados com as atitudes de Mac durante o julgamento que o condenou. Vicki tem agora um caso com Barrett Fasoose (Laurence Fishburne), ex-colega de Mac.

O primeiro episódio de MacGruber mostra um bom elenco e bem conhecido do público e muitos deles da área da comédia em Hollywood, o que acaba por ser o ponto alto deste piloto. No entanto num argumento confuso com momentos de ação, mistério, comédia e muita violência alguma desnecessária não convence e torna-se aborrecido.

MacGruber ganha apenas pela interpretação dos atores, com uma realização razoável num argumento all over the place.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos