American Auto – 01×01 – Pilot
| 18 Dez, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

American Auto é a nova sitcom da NBC criada por Justin Spitzer. O primeiro episódio conta-nos a história de um grupo de trabalhadores de uma empresa/fábrica de carros que recebe uma nova CEO. Dos criadores de Superstore, American Auto retrata um novo tema ainda por explorar na comédia norte-americana.

O piloto de American Auto inicia-se com uma boa introdução que solta gargalhadas ao público, abrindo a porta com um genérico interessante e muito americano. É então introduzida a empresa Payne Motors que durante o seu tempo de existência sempre foi chefiado por homens e pela primeira vez ia receber uma mulher a comandar as operações.

Katherine Hastings (Ana Gasteyer) estava no ramo farmacêutico e, depois de uma proposta irrecusável, resolve ficar à frente de Payne Motors. Conhecemos ainda Sadie (Harriet Dyer) que se envolveu com um dos trabalhadores da fábrica e agora faz tudo para esconder isso da nova chefe. Neste primeiro episódio a empresa irá lançar um novo carro – Ponderosa – que para além de ser um carro de última geração não precisa de ser conduzido. Esta CEO terá muito que aprender, pois não é fã de carros e as decisões que tomou ao longo do episódio têm tudo para correr mal.

O que acaba por acontecer neste primeiro episódio de American Auto é que o carro que é o grande lançamento deste ano apenas reconhece pessoas brancas e atropela literalmente afro-americanos, abrindo as portas para um dos temas mais debatidos em séries de televisão este ano. Para além disso, a equipa está composta por vários elementos que enriquecem a série.

No geral, este primeiro episódio revela uma sitcom como estamos habituados a assistir: easy-going, leve, animada e com uma pitada de drama à mistura. Com um argumento diferente do básico e que aborda um local de trabalho diferente, e um elenco conhecido do público American Auto consegue ganhar um lugar no pódio das séries de comédia de 2021.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos