The 100 – 06×12 – Adjustment Protocol
| 06 Ago, 2019

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

A um episódio do fim da temporada, este Adjustment Protocol deixou a fasquia bem alta para a season finale, com um episódio cheio de ação e emoção. Apesar da notícia recente de que a próxima temporada, a sétima, será a última, fica a certeza que The 100 ainda tem muito para mostrar e muita qualidade a sobressair.

Neste episódio vimos a nossa Clarke a fazer-se passar por Josephine. E que bem que ela esteve! Tão bem que ninguém desconfiou da sua verdadeira identidade. O momento em que Clarke vê Madi sofrer por causa da extração de medula sem poder fazer nada é de levar lágrimas aos olhos. Mais uma vez, vemos a líder Clarke tomar conta da situação e aos poucos começa a ser o cavalo de Troia dentro dos primes. Um dos grandes momentos do episódio é mesmo quando Clarke e Murphy ficam frente a frente. Murphy e Emori conseguiram os discos para serem imortais, mas, no final, preferiram ficar junto dos seus amigos, o que levou Clarke a dizer que está orgulhosa dele. Para mim foi A cena do episódio!

Abby também conseguiu a sua redenção ao sacrificar-se para impedir que magoassem mais Madi; ela foi usada para trazer de volta Simone Lightbourne. Antes de morrer, Abby e Raven conversam e Raven consegue perdoar Abby, noutra cena bastante bonita do episódio! Por falar em redenções, tivemos os irmãos Octavia e Bellamy a trabalharem juntos e certamente que a tão esperada reconciliação está mais próxima.

Um momento de que não gostei tanto foi a decisão de Gabriel. Apesar de perceber que ele quisesse impedir Russell, acho que pôr o plano em causa ao seguir praticamente sozinho foi um pouco precipitado e arriscado. Ainda assim, é brilhante a forma como este cientista é mostrado. Estamos a falar de um homem que descobriu a imortalidade e, ainda assim, isso só levou a um monte de mortes. Estas questões filosóficas sempre fizeram parte da série, mas talvez este paradoxo seja das questões mais interessantes que a série já debateu ao misturar questões bíblicas com questões científicas.

Estamos lançados para um final que certamente vai ser arrepiante. Estão lançados os dados. Agora é esperar para o culminar de uma temporada excelente!

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos