The Walking Dead – 09×03 – Warning Signs
| 24 Out, 2018

Publicidade

Contém spoilers!

Is it gonna be a Gregory or a Negan?

Mais uma vez tivemos um bom episódio de The Walking Dead. Teve um bom ritmo, algum suspense, levantou algumas questões e a ocasional cena previsível que já faz parte de qualquer episódio. Noto que, apesar de lenta, está a haver uma evolução que espero se mantenha e cresça até ao fim da temporada.

A sequência de Rick com Michonne e Judith em família foi muito fofa e demonstra que estes foram, provavelmente, os últimos momentos felizes que os três passaram juntos antes da morte/desaparecimento de Rick. Lá está, um sinal. Os títulos até agora estão muito bem escolhidos, apesar de darem a entender, à partida, o que trata o episódio.

Repararam em como houve mais uma menção às primeiras temporadas, quando Rick mencionou o irmão de Daryl, Merle? De facto, acho que a mudança de showrunners foi para melhor e que há uma grande tentativa de aproximação às origens da série. Sem dúvida que isso é um ponto muito positivo para quem já não tinha esperança de que a série melhorasse. Repararam igualmente em como aquele homem que ia sentado ao lado de Maggie na carroça se parecia tanto com Glenn? Durante um segundo o meu coração parou e pensei mesmo que fosse ele! Porque arranjariam um ator tão parecido com Steven Yeun?

O momento WTF do episódio vai para Jadis. O que raio é um A ou um B?! O que vai ela fazer com Gabriel? Quem são as pessoas do outro lado do walkie e como é que têm um helicóptero?! E como é que Jadis (Jadis?), está envolvida nisto? Muitas perguntas importantes cujas respostas serão decisivas para o decorrer da temporada de certeza.

No episódio anterior e no início deste pensei que o desaparecimento dos saviors fosse uma manobra de alguma forma engendrada por Negan para criar a revolta entre os grupos e pôr em risco a frágil paz que existe. No entanto, era algo mais simples e o pequeno plot twist foi satisfatório. Gostei que as mulheres de Oceanside se pudessem finalmente vingar, ainda que tenha sentido alguma pena de Arat, visto que era uma das poucas que realmente tinha mudado.

Warning Signs deu-nos, sem dúvida, alguns sinais de aviso sobre o que nos pode esperar. Maggie e Daryl estão fartos de seguir as regras de Rick, de poupar aqueles que não merecem ser poupados, de dar uma segunda (ou terceira ou quarta) hipótese a quem nunca mereceu sequer o benefício da dúvida. Concordo com eles. Quero muito ver Negan sofrer e pagar por tudo o que fez. Apodrecer numa cela até morrer não é suficiente.

E vocês, o que acharam?

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos