Black Lightning – 01×12 – The Resurrection and the Light: The Book of Pain
| 14 Abr, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

No penúltimo episódio da primeira temporada de Black Ligthning, Tobias Whale faz o seu regresso e encontra-se com Martin Proctor, que está à frente da ASA. Alguns dos sujeitos com poderes estão a morrer demasiado cedo (facto que também é descoberto por Jefferson mais tarde) e Martin quer apanhar o Black Lightning vivo, para poder estudá-lo e descobrir o que o torna diferente, o que lhe permite ter ganho os poderes da mesma maneira, mas continuar vivo ao fim destes anos todos.

Jefferson tem um encontro improvável, mas muito importante, para a parte final da história. Encontra Khalil na rua a andar sozinho pelos seus próprios pés. Alguém, provavelmente a ASA, pagou um procedimento altamente avançado, mas experimental, que lhe permitiu voltar a andar. Um dos dramas que está no epicentro deste episódio é o enredo à volta de Jennifer e do facto desta não querer ter os seus poderes. Por um lado, Lynn tenta encontrar uma maneira de os suprimir e, do outro, Jefferson defende que ela está perfeita como está e que qualquer alteração é mostrar-lhe que precisava de ser mudada. Khalil tem um papel muito importante nesta dinâmica. Faz-lhe uma visita que não corre como planeado e acaba com este a sair mais chateado e pronto para se vingar do Black Lightning do que antes.

O plano de Tobias Whale depende muito de Khalil e este encontra-se no estado de espírito certo para invadir a escola de Jefferson e causar pânico suficiente para levar ao aparecimento de Black Lightning e Thunder. Thunder entra numa luta renhida e bastante bem desenhada com Syonide. Durante esta luta percebemos o conflito interior de Jennifer que, ao ver a irmã a sofrer, tenta usar os seus poderes. No entanto, por ter andado a negligenciá-los durante tanto tempo, não os controla o suficiente para poder fazer alguma coisa. Na outra frente, Khalil utiliza os seus novos poderes, como por exemplo uma força sobre-humana, para derrotar Black Lightning. Com a ajuda de Tobias, consegue acertar-lhe um soco em cheio no peito que para o coração de Jefferson.

Thunder derrota Syonide e aparece a tempo para impedir que Tobias descubra a verdadeira identidade por detrás do herói de Freeland e ainda utiliza a sua força para pôr o coração do seu pai a bater novamente, salvando-lhe a vida. A familia Pierce e Gambi refugiam-se na cabana do pai de Jefferson e preparam a recuperação para voltarem em força e derrubarem Tobias. Este, por sua vez, recorre a Lala e mostra o plano que irá servir de enredo para o final da temporada: quer derrotar Martin e tomar controlo da ASA.

Com o regresso de Tobias e um objetivo à vista, este episódio forneceu as respostas de que precisávamos para ter um bom final de temporada. O regresso de Khalil nesta altura também trouxe melhorias significativas; quase que serve de melhor vilão que o próprio Tobias, além de que a backstory dele fornece uma boa explicação para uma questão que já me assombrava há algum tempo, sobre o seu súbito desaparecimento. Acho também que Jennifer irá desempenhar um papel importante no episódio final, talvez seja o trunfo que muda as coisas quando estas estiverem a correr mal.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos