Black Lightning – 01×11 – Black Jesus: The Book of Crucifixion
| 06 Abr, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Foi um episódio muito calmo e parado em Freeland, se calhar foi a calma antes da tempestade que serão os últimos dois episódios. Depois de terem ficado a saber/suspeitar que Black Lightning era Jefferson Pierce, a organização ASA decide incriminá-lo pelo uso de Green Light. Assim, num dia que estava a ser perfeitamente pacato, um grupo de polícias corruptos invade a escola onde Pierce trabalha e “encontram” um saco repleto de Green Light no seu carro e um saco para uso pessoal no seu escritório.

A escola toda assistiu ao evento e foi preciso algum auto-controlo perante a injustiça para Jefferson convencer as filhas a acalmarem-se e não usarem os seus poderes, que não seria uma boa solução a longo prazo. Sabemos que a principal assistente de Jefferson, Kara, esteve envolvida em incriminá-lo e não é que faça grande diferença, mas ao longo do episódio, pelas suas conversas por computador com a ASA, percebemos que sente remorsos por isso. No entanto, continua a ajudar a encontrar os miúdos com poderes.

Bill acredita desde logo em Jefferson, mas sente que este não lhe contou tudo, que lhe falta um motivo plausível para alguém o querer incriminar. A um certo momento senti que Jefferson estava quase a contar-lhe que era o Black Lightning, mas decide manter-se calado. Mesmo que decida contar, algo que acredito que Bill seria capaz de compreender, não seria aquele o momento mais correto. Bill e Gambi acabam por ser os heróis deste episódio. O primeiro investiga a equipa de polícias que apreendeu Jefferson, enquanto que o segundo cria um holograma para recriar Black Lightning, de modo a desviar as suspeitas da ASA sobre Jefferson. Bill consegue encontrar provas sobre um dos polícias ter recebido uma boa quantia de dinheiro suspeita e através dele consegue informações sobre a corrupção de Cayman, que era quem estava à frente do grupo que prendeu e incriminou Jefferson.

Bill decide vir a público e confessar que Jefferson foi incriminado por um polícia e que irá limpar a força de Freeland, tornando-a algo em que os cidadãos possam confiar. O episódio acaba com Jefferson e Gambi a fazerem as pazes de vez e a jantarem todos juntos novamente. Agora uma família completa e sem segredos! O episódio não é nada mau, a única crítica grande que tenho para fazer é que parece um filler, que apenas está a atrasar o final e a prolongar a história para que pudessem fazer 13 episódios. Se calhar valia mais a pena fazer a série com 10 grandes e bons episódios. Seja como for, está a aproximar-se o final!

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos