Legends of Tomorrow – 03×14 – Amazing Grace
| 14 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!

Desta vez as lendas voltam a ter que intervir num momento de revolução. Neste caso da revolução do Rock and Roll, mais concretamente no momento em que Elvis grava o seu primeiro single. Algo alterou a história e fez com que Memphis tivesse sido alvo de uma praga em que o único sobrevivente tinha sido o jovem Elvis, que tinha ficado tão perturbado que se tinha autointernado num manicómio. Logo nos primeiros minutos, Legends mostra a sua evolução desde a sua 1.ª temporada num aspeto muito simples. Quando a equipa estava prestes a ir para Memphis começar o seu trabalho brincam com Sara, que precisam de uma frase de começo mais cliché, algo que faz com que levemos estas brincadeiras mais para o tom leve que a série assumiu e que não tenhamos de as levar a sério.

Conhecemos logo Elvis, um rapaz com um talento brutal para a música que tinha comprado uma guitarra “assombrada”. Na realidade, tinha encrustada o totem da morte e, portanto, quando Elvis tocava conseguia ver o seu falecido irmão e era isso que lhe dava vontade e alma de tocar como tocava. O tio dele era um pastor de uma igreja e, como devem saber, o Rock era considerado a música do diabo, portanto ele opunha-se a que o sobrinho tocasse este tipo de música.

Uma coisa assim não tão paralela ao episódio foi a paixão e discussão de Nate sobre música e a importância que Elvis teve para o mundo, numa altura em que fazer música não era pelo dinheiro, mas sim pela mensagem que havia para passar. Nate e Amaya foram a dupla que mais interagiu com Elvis, a fazer com que ele não desistisse e a devolver-lhe uma guitarra possuída pelo irmão de Elvis para que este pudesse gravar o seu primeiro single. Nesta altura aparece o tio, que os manda para a prisão e fica com o disco.

Wally e Zari, que formaram uma dupla engraçada durante o episódio, vão ter uma conversa com ele e convencem-no a deixar tocar a música de Elvis na rádio, sendo que este acaba por gostar e ficar orgulhoso. O problema é que por ter associado o totem da morte, esta música ao passar na rádio cria uma ressurreição de fantasmas pela cidade toda. Salvos apenas quando Elvis interpreta Amazing Grace e salva a cidade. Fica claro que Nate e Amaya não são quem dizem, mas Elvis devolve-lhes o totem e segue para mudar a música como a conhecíamos.

Assim, as lendas, a quatro episódios do final de temporada, têm quase todos os totens precisos para fazer frente a um Mallus que cada vez está mais perto de sair da sua prisão. Acrescento que gostei do pouco que Wally mostrou neste episódio, refrescou um pouco a dinâmica, apesar de não “preencher os sapatos” de Stein, claro. Resta esperar que até ao final continuem a haver episódios bons como este e que acabem com um que ultrapasse o bom e nos dê um excelente final!

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos