Legends of Tomorrow – 03×12 – The Curse of the Earth Totem
| 01 Mar, 2018

Publicidade

[Contém spoilers]

“A true pirate only live for the moment”

Depois de um episódio completamente cliché, será que esta semana a mistura de piratas com um encontro entre duas mulheres a tentarem ser normais e um karaoke com um Time Master e um speedster teve sucesso? Eh, mais ao menos.

Bem, desde a última vez que visitei Nassau em Black Sails que as coisas parece que ficaram mais caóticas e sem sentido, os escritores da série de certeza que faltaram à lição de história. O ambiente de boémia mortífera própria do auge da pirataria foi bem captado e Amaya deu uma interessante capitã Jiwe. No entanto, todos os restantes elementos envolvendo piratas foram desperdiçados e este episódio entregou-nos uma das piores interpretações de Black Beard de sempre (tudo bem que tentaram fugir à regra do típico pirata que foi Black Beard, mas a ideia não resultou de todo).

Os conflitos com Damien e Nora Darhk foram apressados e sem substância, tendo a captura do amuleto de Amaya sido o momento mais anti-climático do episódio.

A procura por todos os seis amuletos dá uma boa linha condutora à história e deixa-nos perceber o que se passará nos episódios futuros. A introdução do amuleto de Terra e dos seus poderes foi impressionante, embora tenha ficado curioso sobre a história por detrás da criação dos amuletos e das tribos em Zambezi que originalmente os guardavam. Espero que abordem isso mais adiante. O que acham que será o sexto amuleto?

Quanto ao encontro entre Sara e Ava foi divertidamente constrangedor. A química entre as duas existe sem dúvida, mas o arranque desta relação tem ido aos solavancos. Será que Sara vai finalmente ter direito a alguma felicidade? Até acho que fazem um bom par, que dizem?

Apesar de o foco do episódio ter pretendido ser o da época dos piratas, a verdade é que o holofote foi roubado por outros dois enredos. Em termos de comédia, o team-up entre Wally e Rip foi hilariante e não me importava de ver um episódio inteiro das aventuras dos dois. Wally West ganha uma nova oportunidade em Legends of Tomorrow, tendo sido completamente desperdiçado em The Flash; estamos a torcer para que tenha sucesso aqui, pois é uma personagem que desperta interesse e Keiynan Lonsdale tem evoluído bastante como ator desde que entrou no Arrowverse. Na parte dramática, foi Ray a assumir a liderança com o problema da sua “magic gun”, entregue por Constantine, e que ao invés de guardar para utilizar eventualmente em Sara, caso esta voltasse a ser possuída por Mallus, utiliza em Nora para salvar Amaya. Foi uma boa reviravolta com um toque satisfatório do sentimento de culpa que Ray sentiu imediatamente após disparar contra Nora, enquadrando-se na perfeição com a personagem quando este procura uma cura para tentar reverter a situação. Já a conclusão deste enredo desiludiu um pouco e cortou o valor às ações de Ray. Que fariam vocês no papel de Ray, salvavam Nora ou não?

Factos do Channel 52:

o título do episódio é uma referencia ao primeiro filme da saga dos Piratas das Caraíbas, Pirates of the Caribbean the Curse of the Black Pearl (2003).

repararam na referência a The Goonies (1985) quando Mick repete uma da falas do filme dizendo: “Hey you guys”?

neste episódio é-nos revelado que Adam Macalester não só possui os fragmentos do amuleto do fogo como atualmente namora com Mari McCabe, a neta de Amara e a Vixen de 2018. Macalester teve um papel ativo na série animada de Vixen, aparecendo nas suas duas temporadas.

Para a semana, não há espaço para os velhadas ou, como diz o título do episódio, “No Country for Old Dads”. Ray e Nora viajam até à Alemanha dos anos 60 para procurarem o amuleto de Fogo. Até lá, sejam legend… wait for it… dary!

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos