Black Lightning – 01×10 – Sins of the Father: The Book of Redemption
| 29 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Anissa entra no sítio onde Gambi viu os miúdos mortos e descobre que estes se encontram vivos, só que no tempo que Anissa levou a chegar a casa e a voltar com o pai, estes desapareceram. Tudo o que restava era uma emboscada.

Jennifer continua a recusar os seus poderes, alegando que nunca desejou nada assim e envolve-se numa séria discussão com a irmã, até que esta refere que Jen passa a vida toda a desistir, desde ter desistido da corrida, até ao Khalil. Ainda neste ponto, Lynn decide fazer uma ressonância à filha e descobre que ela e o pai não têm exatamente os mesmos poderes; enquanto Jefferson utiliza fontes de energia para utilizar os seus poderes, Jen é em si uma fonte, as suas células criam energia por si.

Gambi é raptado e torturado, mas não revela a identidade de Black Lightning. Admirados pela sua resistência, vão buscar Jefferson por saberem que este foi como um filho adotivo para Gambi. O que mal sabiam é que estavam a trazer Black Lightning mesmo para o meio destes e, ao ver Gambi naquele estado, Jefferson apaga as luzes enquanto Gambi mata dois dos agentes, deixando apenas o principal escapar mais uma vez.

Este soube fazer as contas e percebe que Jefferson é o Black Lightning e repreende o seu spotter. Este spotter é a pessoa que substitui Gambi, alguém que se encontra bem enraizado na comunidade e que encontra para a ASA miúdos com demonstrações de poderes. A reprimenda vem do facto de ser alguém que tem trabalhado lado a lado com Jefferson e não se conseguiu aperceber que este era Black Lightning, trata-se da sua mão direita na escola, mas é uma faca de dois gumes, pois Jefferson também não faz ideia da verdadeira natureza de Lisa.

Ver o que Gambi sofreu para não confessar a identidade de Black Lightning foi o suficiente para Jefferson finalmente decidir perdoá-lo e ainda bem! Mas aqui parece-me haver uma inconsistência. O mesmo homem que na sua escola fala de perdão e de fazer tudo para uma vida melhor, que consegue perdoar os alunos e dá tudo por eles, não conseguiu mais cedo perceber que Gambi estava de facto arrependido e que a sua ajuda seria preciosa. Seja como for, os contornos para os últimos três episódios estão presentes, já sabemos como é que as pessoas arranjaram os poderes, Gambi e Jefferson já começaram uma reconciliação, já só falta o regresso de Tobias para um último confronto.

O que têm achado?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos