Black Lightning – 01×09 – The Book of Little Black Lies
| 23 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Depois de Jennifer ter revelado à irmã o modo como destruiu o seu telefone e que tinha poderes a despertar, Anissa confessa-lhe tudo, desde que também tem poderes até ao facto deo seu pai ser o Black Lightning. Como podem imaginar, não foi uma conversa fácil. Inicialmente, Jen acredita que a irmã está a gozar com ela até ser alvo de uma demonstração prática da força sobrenatural de Anissa. Estou curioso para saber como vai evoluir esta história de Jen nos quatro episódios restantes. Sendo uma pessoa que não tem a vocação de ajudar os outros e não demonstra qualquer interesse em ter poderes, será que se vai juntar à família ou irá manter-se afastada deste mundo?

Gambi continua a demonstrar a sua falta de escrúpulos ao utilizar métodos um pouco controversos para conseguir descobrir quem incriminou Jefferson. O seu motivo é bom, mas será que a melhor maneira de reatar com Jefferson é seguindo este caminho? Não me parece que Black Lightning aprovasse. Descobrimos também mais um pequeno passo no passado de Gambi, ele ajudava a encontrar pessoas com poderes para a organização para a qual trabalhava. Entretanto, Thunder e Black Lightning fazem uma visita a um advogado para descobrirem a quem pertence uma conta offshore que anda a fazer pagamentos volumosos. Conseguem encontrar Martin Proctor (Gregg Henry) junto de uns polícias corruptos que lhes entregaram armas capazes de matar Jefferson, mesmo com o seu fato.

Os heróis de Freeland não ficam com medo e invadem o local onde estes estavam, conseguindo derrotar quase todos os adversários e apanhar o doutor que está por detrás das vacinas e do Green Light. No entanto, Jefferson quase que morria se não fosse a intervenção de Bill, o seu polícia amigo. No meio da confusão, Martin consegue fugir, mas não deixou de ser uma vitória, uma vez que o médico foi preso e o laboratório foi queimado por Jefferson.

É ainda importante referir que Jefferson e Jen conseguem fazer as pazes no final do episódio quando este pede desculpa por ter omitido durante tanto tempo a sua identidade, o que reflete um pouco o tema deste episódio. A meu ver, nesta série, cada episódio vem acompanhado de uma pequena jornada do interior de Jefferson, como por exemplo os motivos para ser um herói. Se traz mais bem ou mais problemas, se deve sacrificar a possibilidade de reatar com Lynn para ser o Black Lightning. Neste caso foi sobre as mentiras que tinha e tem que contar para manter a sua família e a sua identidade seguras e o preço que isso pode trazer. Apesar do motivo por detrás ser bastante distinto, não foi muito diferente do que Peter fez. Talvez esteja na altura de pensar em perdoá-lo e voltar a utilizar a sua ajuda.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos