Black Lightning – 01×07 – Equinox: Book of Fate
| 09 Mar, 2018

Publicidade

A família Pierce tem que lidar com o desfecho do confronto não intencional entre Anyssa e Jefferson. Esta recuperou rapidamente dos danos, mas, como é óbvio, Jefferson continua a sentir-se culpado de ter eletrocutado a filha e portanto evita-a o máximo que pode. Claro que iria ter que conversar com Anyssa mais cedo ou mais tarde sobre ser o Black Lightning e no início mostra-se contra a ideia de ensinar a filha e tornarem-se parceiros na luta contra o crime. O que é um pouco hipócrita da parte dele, mas também da parte de Lynn, que acabou o seu casamento por causa dos poderes do marido, mas encoraja a filha e apoia-a a lutar contra o crime.

O enredo adensa-se quando Gambi visita Lady Eve para discutir o perigo que Tobias Whale é. O que é suspeito é que a conversa toda é quase de igual para igual, como se Gambi fizesse ou tivesse feito parte da Máfia que construiu o império que domina Freeland. Se isto não fosse suficiente, ainda faz justiça com as suas próprias mãos e mata a sangue frio Joey Toledo, como uma mensagem para Tobias. O profissionalismo com que foi feito dá a entender que não se tratou da primeira vez. Isso e aquele olhar de reconhecimento de Joey antes de morrer.

No entanto, continua a trabalhar como parceiro de Jefferson e não como espião, porque nunca passou informação sobre Black Lightning para o outro lado. Não sei bem o que Peter é, mas é um homem complicado, sem dúvida. Momentos após matar Joey está a construir um fato para proteger Anyssa enquanto Jefferson encontras Tobias. No meio da confusão, a irmã de Tobias acaba mor morrer com uma bala solta, o que vem mudar a ideia de Jefferson de que não precisa de Anyssa. Apesar de ter mais experiência, este também comete erros e portanto deveria estar disposto a ajudar alguém como a filha a treinar para se tornar uma mais valia. Enquanto Tobias está a ser atacado, um lacaio seu mata Lady Eve com uma arma que faz parecer como se o ataque tivesse sido feito por Black Lightning e foi feito de um modo muito convincente, uma vez que tanto o inspetor como as notícias atribuem-lhe as culpas e passa de herói a vilão num instante.

Gostei mais deste episódio, trouxe mais conteúdo à história e mal posso esperar para continuarmos, pouco a pouco, a desvendar o mistério de Gambi. No entanto, Tobias, na minha opinião, não faz um vilão muito convincente, até acho que preferia Lady Eve como figura de poder por detrás da máfia, mas vamos ver como ele evolui agora que não tem a trela de ninguém.

O que acharam do episódio?

Raul Araújo

[themoneytizer id=”16130-3″]

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos