Salvation – 01×01 – Pilot
| 16 Jul, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Fãs de ficção científica, acabaram de encontrar a próxima série para ver! Salvation conta a história de um rapaz, Liam, e de um génio milionário na sua luta contra o tempo para salvar a Terra de um asteróide que se encontra a apenas 186 dias de colidir.

O piloto começa por nos apresentar as duas personagens principais: de um lado temos um génio, considerado pelo MIT a maior mente no que toca ao estudo do espaço, Darius Tanz. Ele encontra-se no MIT a fazer uma palestra sobre a crença de que, um dia, a população humana, para conseguir sobreviver, terá que colonizar Marte. Do outro lado temos um jovem, não menos inteligente mas com menos reconhecimento, ainda aluno do MIT, que chega atrasado à palestra e entra ainda descalço, sendo ridicularizado por isso mesmo.

Grace e Harris são as outras personagens de interesse no início desta história; Grace é a assessora de imprensa do Pentágono, enquanto que Harris é o seu chefe… e namorado secreto. Harris encontrava-se na posse de um segredo que não contava nem a Grace, até que numa noite em que conheceu uma jovem escritora, Liam recebe notícias alarmantes dos resultados da sua pesquisa: a rota de um asteroide irá levá-lo a colidir com a Terra dentro de pouco tempo. Era este segredo que Harris sabia e se vê forçado a revelar quando é confrontado por Darius, após Liam informar este. Existem duas soluções de momento propostas pelo governo, uma é usar a força da gravidade para desviar o asteroide da sua rota e a outra de recurso é disparar bombas nucleares contra este. No entanto, Darius não acredita que serão bem sucedidos e começa a apressar o seu plano, uma arca espacial (que relembra The 100) com a capacidade de salvar 160 pessoas.

Liam não acredita que salvar 160 pessoas seja suficiente e decide passar o resto da sua vida com a recente namorada até que lhe conta o que aconteceu e esta leva-o a ver que deseja fazer o seu melhor e voltar para perto de Darius. Este, com a ajuda de Grace, dispensa a ideia da arca e começa a trabalhar numa ideia que possa salvar toda a gente.

A produção de Salvation está excelente, com um elenco à altura, um bom enredo que está bem construído, bem delineado e tem a capacidade de manter o interesse. Apesar de não ser um fã incondicional de séries de ficção científica, esta conquistou-me logo no primeiro episódio. Já foi acrescentada à minha lista e irei sem dúvida segui-la até ao fim. Quem viu, o que achou do episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos