Westworld – 01×08 – Trace Decay
| 24 Nov, 2016

Publicidade

Após as grandes revelações de Westworld da semana passada, desta vez tivemos um episódio um pouco mais calmo e focado no percurso dos diferentes intervenientes, a preparar os últimos dois episódios que faltam.

Bernard é obrigado a limpar as provas de que matou Theresa, enquanto se confronta com o facto de ser um host. Ao contrário do que os demais aparentam, Bernard é capaz de ter sentimentos que partem dele, verdadeiros e inclusive tem dúvidas sobre a sua existência. Ford, sempre que aparece, é acompanhado de um discurso existencialista, cheio de propósito e um pouco megalómano, em que se nota que se considera o Deus da raça que criou, os hosts. Não sabermos que grande narrativa Ford está a planear, mas vai de certo ser algo em grande.

Dolores e William continuam a sua aventura, durante a qual Dolores começa a ter memórias da sua outra vida, visões e recordações fragmentadas levando a começar a questionar a sua existência. Infelizmente para ele e William não têm muito tempo para este processo, uma vez que tem um encontro pouco aguardado.

Maeve é talvez a grande evolução e um dos pontos principais. Foi a primeira host a ter consciência do que se estava a passar, a primeira coisa que fez foi aumentar a sua inteligência, tendo agora consciência de todos os fenómenos que passam ao lado de host regulares. Com a ajuda forçada dos dois assistentes de laboratório começa a engendrar um plano para angariar um exército de hosts e fugir daquele parque.

Por último, o homem de preto recebe um contacto surpreendente. Será que é obra de Arnold ou faz tudo parte do plano de Ford? Na série que parece fazer uma analogia entre a nossa procura de sentido e um homem que acredita ser um Deus estamos perto do desfecho desta temporada; a expectativa é bastante elevada e existem muitas questões por responder, sendo que a principal é qual o papel de Arnold nisto tudo, desde o desentendimento dele com Ford até a se está vivo ou não.

Digam as vossas teorias  sobre o que vem aí!

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos