The Flash – 03×02 – Paradox
| 12 Out, 2016

Publicidade

É tempo de viver e seguir em frente

Gostaram do episódio anterior? Então vão gostar ainda mais deste. Paradox mostra-nos aquilo de que estávamos à espera, as consequências de Flashpoint.

No seguimento de Flashpoint, esta semana somos apresentados ao paradoxo das viagens temporais e começamos a ver o que mudou quando Barry tentou restaurar a linha temporal. A verdade é que ele não conseguiu de todo restaurar essa linha e acabou sim por criar uma 3.ª linha temporal. E agora não há volta a dar, terá que se habituar a essa nova vida e tentar consertar o que puder.

No início do episódio, quando Barry está a rever tudo o que passou, realmente as razões para ele ter restaurado a linha temporal não me convencem. Deviam ter sido muito mais trágicas, mas pronto, o passado está no passado.

Quanto a esta nova linha temporal, toda a gente parece super deprimida!

  • Joe e Iris não se falam por este lhe ter escondido que a mãe estava viva; este foi um plot e uma razão para o conflito bem aproveitada
  • Já não gostei tanto da história de Cisco, é estranho vê-lo num estado tão em baixo, ele que é sempre o mais radiante da equipa e, pior que isso, as razões dele eram puramente egoístas. No entanto, Vibe está mais cool do que nunca. Estou desejoso para que ele se junte ao Flash na ação. O team-up deles neste episódio foi brilhante!
  • Continuo a não achar graça a Wally; tirando a expectativa de vir a tornar-se Kid Flash, há pouco de interessante na personagem
  • Quando Caitlin e Barry estão a falar no final não adivinharam logo o que ia ser revelado? Killer Frost is back, baby! Esperemos que esta não se volte para as trevas. Porque é que esta gente da Team Flash tem tanto medo em revelar aos outros que tem poderes? Não é como se houvesse preconceito contra supers naquele grupo. Mas com tanta gente a ganhar poderes na equipa, cheira-me que terão que haver reviravoltas surpreendentes

Tom Felton é perfeito para o papel que lhe foi dado. Tal como Malfoy sempre às turras com Harry, agora vemos o atrito entre Julian e Barry (esta aparição do ator também veio a calhar para ter na mente uma versão mais velha da personagem de Malfoy quando ler o novo livro de Harry Potter. Eheh). Será Julian um vilão? Terá este alguma relação com o Doctor Alchemy?

Ver personagens das outras séries da CW dá sempre uma sensação de grandeza e lembra-nos que há muito mais a acontecer do que só em The Flash. E nesse sentido a participação de Felicity Smoak foi interessante e fez sentido Barry tentar procurar uma parte mais neutra, depois de se sentir completamente perdido dentro da sua própria vida. A grande revelação nesta conversa entre os dois foi vermos uma das coisas que mudou em Arrow com o Flashpoint… a bebé Sarah não existe! Lembram-se da versão do Green Arrow do futuro em Legends of Tomorrow? Connor Hawke que afinal era John Diggle Jr., irmão mais novo de Sarah Diggle? Bem, nesta nova linha temporal Diggle só tem como filho John. Será que Barry só trocou a ordem de chegada dos irmãos ou terá Sarah sido mesmo eliminada? Pelo menos há certezas de que as repercussões se irão sentir ao longo de todo o Arrowverse. Podíamos era ver Captain Cold de volta à equipa de Hunter, em Legends of Tomorrow; embora seja improvável, é quase certo que algumas surpresas também nos aguardam para esses lados. Black Canary continua morta em Arrow, mas Katie Cassidy continua a fazer parte do elenco, pelo que poderá regressar de outra maneira em Legends of Tomorrow ou então só para o grande crossover.

Os efeitos especiais e as cenas de ação estiveram mais uma vez bastante boas e há que engrandecer o trabalho da CW que, tendo um orçamento relativamente reduzido, consegue fazer coisas espetaculares e muito melhores que séries com mais capital. No entanto, reparei desta vez que o fato do Rival parece meio fraco e desleixado, tem um ar mais de cosplay do que de fato de super-vilão.

Rival como vilão não teve grande coisa a dar e como speedster não é novidade nenhuma. Mas estou bastante entusiasmado com Doctor Alchemy. Se ele realmente for o big boss desta temporada, teremos um super-vilão bastante poderoso e que não usa a Speed Force.

De entre todo o drama que houve ao longo do episódio destaca-se o momento com Jay Garrick. Foi curto o tempo em que ele esteve presente, mas teve impacto. E já agora, ele aprendeu a viajar da Terra-2 para a Terra-1? Não me lembro de ele saber fazer isso.

Será que o terceiro beijo é de vez ou conseguirá Barry apagar da história mais um beijo com Iris? Iris cada vez se solidifica mais como o ponto de suporte de Barry. Esperemos que os produtores reservem para ela um desenvolvimento interessante como na temporada passada.

Num aparte, alguém aqui segue também Supergirl? A première da 2.ª temporada surpreendeu-me bastante pela positiva, a mudança para a CW parece que veio melhorar a série. Também tinha as minhas reservas em ver Tyler Hoechlin como Superman, mas fez um excelente trabalho na sua aparição. Entretanto não foi referido nada acerca de Kara, Barry e todos os outros partilharem o mesmo universo e não sei se não teremos que esperar até ao crossover para isso ser esclarecido. Para quem viu o episódio, repararam na referência à cidade de Gotham?! Poderá querer isto dizer que o Batman, ao contrário do que se pensava, também existe no Arrowverse?

Última pergunta, que universo preferem: DCU (universo dos novos filmes da DC) ou Arrowverse?

“Magenta” é o título do episódio da próxima semana e teremos de volta Wells e Jesse da Terra-2. Até lá, boas corridas!

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos