Classificação

9.4
Interpretação
9.1
Argumento
8.8
Realização
9.2
Banda Sonora

Contém SPOILERS!

Depois de um episódio mais calmo na semana passada, Agent Carter regressou com mais ação! Com um episódio entre os melhores da temporada, tivemos ação, gargalhadas e a nossa Peggy voltou a surpreender sob disfarce. Estamos a meio da temporada e tudo se encaminha para um desenlace fantástico, pena que o fantasma do cancelamento já paira sobre a nossa série.

Não sei o que daqui sairá, mas Daniel pediu Violet em casamento. Talvez seja uma maneira de o desligarem do vínculo amoroso platónico que manteve com Peggy na temporada inicial. Contudo, a enfermeira entrou demasiado rápido na vida de Daniel, pelo que as minhas suspeitas em relação a ela estão no limite. Continuo a achar que Violet não é bem quem diz ser, embora ela tenha sido essencial no desfecho do episódio.

Wilkes continua a comentar que sente que algo o atrai e uma experiência com um pequeno vestígio de matéria zero torna-o visível e de carne e osso, o que aumenta o mistério em relação à origem deste composto. Isto acabou por demonstrar o caminho que o grupo tem de seguir para descobrir a cura para a sua situação. Mas esta atração pela matéria zero acaba por revelar a localização da jovem que morreu congelada no primeiro episódio da temporada. Ainda não percebi a razão das diferentes reações à matéria zero: os primeiros morreram congelados, Wilkes ficou invisível e Whitney assimilou a matéria e ganhou superpoderes. Foi divertido ver Peggy e Jarvis a gatinharem pela ventilação do edifício onde se encontrava o cadáver, pena que chegaram tarde de mais, pois Whitney e Chadwick estavam no edifício já que a estrela quer absorver os vestígios de matéria zero presentes no cadáver.

Com Whitney a querer replicar a experiência que criou/trouxe matéria zero, os nossos heróis não têm outra hipótese a não ser roubar as bombas atómicas. Mas desta vez a nossa equipa saiu reforçada com os agentes mais improváveis: Samberly (o rato de laboratório), Rose (a rececionista assassina), Jarvis e Daniel juntam-se a Peggy depois desta ter roubado a chave de acesso às instalações da forma mais divertida de sempre. O resgate das bombas atómicas não foi fácil, Jarvis esteve à altura e Peggy teve o seu primeiro confronto com Whitney. Peggy escapou com vida por pouco e ficou a conhecer a sua inimiga, sabendo das suas novas habilidades. Julgo que esta situação trará um novo ritmo aos episódios que restam da nossa série.

Questões em análise:

  • Whitney vai conseguir a sua bomba atómica?
  • Que aconteceu a Wilkes, que desapareceu na frente de Peggy? Boa coisa não virá por aí!
  • Rose e Samberly são uma dupla quase tão boa como Jarvis e Peggy! Que tal promoverem esta dupla a agentes de campo?
  • Jarvis merece ser um agente de campo da SSR! Até quando Daniel vai estar sem o contratar?
  • Violet é mesmo uma enfermeira inofensiva?
  • Qual o objetivo de Chadwick em denunciar a esposa ao Conselho dos 9? Cheira-me que quando ela descobrir a traição, vamos ter fogo!

Rui André Pereira