The Flash – 02×09 – Running to Stand Still
| 10 Dez, 2015

Publicidade

Chegou o mid season finale de The Flash e agora só voltaremos a ver Barry e companhia em janeiro.

Já estamos em mood natalício e até Zoom deseja “Merry Christmas”! Neste episódio bem recheado, Snart dá o ar da sua graça, mas não é só, também temos Mark Mardon/Weather Wizard e James Jesse/The Trickster. Estes dois últimos vilões unem-se para tentar acabar com Flash, embora Snart quase passe despercebido. Ainda assim, Snart mostra um lado mais ético ao avisar Barry que tem problemas a caminho. Temos alguns momentos cómicos protagonizados por The Trickster, enaltecendo um pouco do seu lado mais voltado para a loucura, especialmente quando descobrimos qual o seu plano.

Relativamente a Weather Wizard, o vilão dá o mote para Patty ter um pouco mais de destaque na série, sem ser apenas o atual interesse amoroso de Barry. A verdade é que o pai da detetive foi assassinado e Patty mostra um lado vingativo, pautado pela raiva, em grande disparidade com o lado doce que tinha mostrado até agora. Mark Mardon é a razão para Patty se ter juntado às forças policiais, mais especificamente na área dos meta-humanos. Patty e Barry partilham um sentimento de culpa, o que é uma mais valia para a relação, embora ainda haja alguns segredos entre eles… Pergunto-me quando é que Barry ganhará coragem para revelar a sua identidade ou se isso acabará por acontecer descontroladamente.

Iris volta a ter alguma relevância na narrativa e isso alia-se a uma reaproximação a Barry, apesar de só como amigos. Regressa ao pequeno ecrã o drama da família West. Joe e Francine esclarecem alguns assuntos, off-screen, mas ficamos à espera de uma revelação de Wally West (não temos de esperar muito).

Infelizmente Zoom faz pequenas aparições, mas já desvendou o seu propósito. O que é certo é que estamos desejosos para que possamos voltar a ver um confronto entre os dois homens mais rápidos e, quanto a mim, anseio por presenciar a sua revelação. O episódio fecha com uma promessa de Harry, agora vamos ver o que irá acontecer na segunda metade da temporada…

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos