Chicago Fire – 03×21 – We Called Her Jellybean
| 03 Mai, 2015

Publicidade

03×21 – We Called Her Jellybean

03×21 – We Called Her Jellybean

Novo episódio de Chicago Fire, numa altura em que a série da NBC acelera para o final de mais uma temporada.

Na ressaca da (triste) saída de Mills, a equipa precisa de alguém para ocupar a vaga. Aparece Jessica Chilton (ou Chili), a nova paramédica que fará dupla com Brett. Ora, a personagem é um pouco estranho e a julgar pela calorosa receção por parte dos colegas, a coisa promete! O problema é que a equipa ainda está a recuperar, devido à saída de Mills. É mesmo como Otis disse: não se pode esperar que o turno mude e os colegas já tenham superado. Boden teve mesmo de puxar pelos galões e ser menos simpático com a equipa.
Mas mesmo distante, o ex-paramédico/bombeiro Mills continua a dar um ar da sua graça. Envia um caixote cheio de comida já preparada para o quartel. Ora, Mills já era famoso pelos seus dotes culinários e com um presente destes, a equipa fica logo a delirar.

Durante uma emergência, as coisas complicam-se para Severide. Normalmente a fava sai a Casey, mas desta vez foi o outro tenente a ficar em dificuldades. A situação acabou por ficar controlada mas no rescaldo, Otis volta à carga com as suspeitas sobre Rice, pois quando Severide caiu, Rice tinha abandonado o colega para trocar a botija de oxigénio. Otis lá consegue deixar a suspeita plantada na cabeça de Cruz que também começa a investigar. O problema surge quando Severide fica a saber e encosta Otis à parede. Aquilo tem tudo para correr mal, seja para um lado ou para o outro.

No seguimento do incêndio, começa mais uma ligação com Chicago PD e Law and Order: SVU. Uma das vítimas do incêncio foi violada e o incêncio foi criminoso.
Devido a várias suspeitas, a segunda vítima do incêndio que numa primeira fase era suspeita, acaba por tentar por termo à vida e foi graças a Gabby que as coisas não tiveram um final trágico. Para isso, a bombeira teve de arriscar a sua própria vida, deixando Casey novamente com o coração aos pulos.

Casey continua a fazer uma obra num clube de strip. Já no episódio anterior, houve ali uma faísca com uma moça da casa e neste episódio, ela voltou à carga para tentar cativar o bombeiro. Mas a posição dela no clube e a forma como tenta a aproximação a Casey parece um pouco duvidosa.
Jack, dono do clube, já tinha apresentado a Casey uma proposta para que este renovasse uma rede de vários clubes. O problema é que Jack não parece ser de confiança e durante uma visita de Casey ao clube, as coisas descambam sem que o bombeiro perceba bem o motivo. Há ali algo suspeito que, muito provavelmente, irá cair para o lado de Casey. E não será nada bonito!

Para acompanhar a conclusão da investigação à tentativa de assassinato, terão de ver o episódio 02×20 de Chicago PD e 16×20 de Law and Order: SVU.

Nota: 8/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos