The Flash – 1×17 – Tricksters
| 02 Abr, 2015

Publicidade

1x17

1×17 – Tricksters

Chegámos a mais um episódio de The Flash, depois de termos deixado um Barry desconfiado com o cientista Harrison Wells.

Temos um salto temporal de 15 anos, a noite da morte da sra. Allen, e vemos, mais uma vez, os raios à sua volta. Voltamos ao agora, com Barry a mostrar uma recolha dos dados que já possuem a Joe.

O vilão desta semana é um sociopata, que começa por espalhar pequenas bombas vindas do céu. Mais saltos temporais pelo meio, e afinal, quem é o homem do fato amarelo?

Iris começa a ficar preocupada com o desaparecimento do colega, e pede ajuda a Eddie. Já Joe e Barry caminham para a captura do vilão James Jesse, que parece inspirar-se num outro, que está atrás das grades.

Harrison apercebe-se de que algo não está bem com Barry, e garante-lhe que irão encontrar o assassino da sua mãe. E mais um flashback, desta vez com um Wells mais jovem, e bem acompanhado.

Flash vai ao encontro de Iris, que lhe diz que receia que Mason não esteja bem, e também lhe pede ajuda. Ao mesmo tempo, o nosso vilão continua a apostar nas bombas, e em enganar a polícia e Barry. A ideia era, afinal, libertar o mestre Jesse James, e levar como refém o pai de Barry. Ora e não é que o mestre é o progenitor?

Mais uma vez, Barry sente-se perdido, sem saber bem o que fazer, e angustiado pelo que o pai está a passar. Ainda assim, parece que Barry deveria esforçar-se mais para encontrar o pai, neste ponto, pois parece estar a desviar-se disso, o mais importante.

Jesse James e James Jesse não estão satisfeitos ainda, e desta vez querem dinheiro, e estão dispostos a envenenar as pessoas para isso. Iris está no grupo, e Barry vai para lá, claro. A vida do super-herói é posta à prova, mas com a ajuda de Wells, tudo é ultrapassado.

E não são só os vilões que se reúnem como pai e filho, Barry também se reúne com o pai, de forma muito especial. Parece que Barry se irá tornar numa personagem multifacetada, pelos acontecimentos deste episódio, mas teremos de esperar para ver. E Harrison Wells vai tornar-se numa personagem ainda mais intrigante, além de que este episódio foi cheio de revelações de identidades.

The Flash está a conseguir, cada vez mais, prender o espetador às ações que se vão desenrolando, fazendo um bom trabalho de intriga vs. revelações. Dá gosto, cada vez mais, quando chega uma terça-feira, e a ansiedade para que ela chegue, aumenta a olhos vistos, especialmente com o final da temporada a aproximar-se.

Nota: 8/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos