Agents Of S.H.I.E.L.D. – 02×13 – One Of Us
| 23 Mar, 2015

Publicidade

02x13 - One Of Us

02×13 – One Of Us

CONTÉM SPOILERS.

O episódio desta semana vem com umas novidades interessantes nos vários pontos da série. Skye continua com sérias dificuldades em conter a sua capacidade de criar desastres naturais – terramotos, basicamente – em paralelo às suas emoções, ao que Coulson e May decidem acrescentá-la ao Index de pessoas especiais (isto até parece uma coisa ridícula) e fazê-la ser acompanhada por um psicólogo.

Falando em Index, parece que Cal (o pai da Skye) decidiu aceder ao mesmo e recrutar uma data de não-humanos lá presentes para criar toda uma irmandade contra a S.H.I.E.L.D. e levar avante a sua vingança desejada contra Coulson. Entretanto, só para não nos esquecermos, Hunter ainda está sob a guarda de Mack, desparecido para o resto da equipa (exceto Bobbi, claro).

Como tinham concordado, Coulson e May arranjam um psicólogo para a Skye que não é nada mais, nada menos que o ex-marido de May! Claro que para o resto da equipa isto foi uma surpresa. Vejam lá que até conseguiu pôr o Fitz e a Simmons a falar outra vez! Sim, porque parece que Simmons ainda está super mega chateada com Fitz. Algo que não consigo perceber, uma vez que ela também lhe mentiu no início por isso… Birras!

Enfim, Skye está finalmente a ser acompanhada por Andrew (o psicólogo ex-marido da May, que já trabalhou com a S.H.I.E.L.D. antes), mas claro que a conversa tinha que começar pelo casamento dele com a May. Como é óbvio, não é só a Skye que está interessada – é que é sempre uma surpresa para eles todos ver a May a demonstrar emoções! … E para nós também claro!

Nisto Coulson é chamado a um hospício e leva consigo Bobbi para investigar. Claro que foi Cal a armar das suas… Ele e a sua equipa de não-humanos já previamente reunida, foram ao hospício buscar mais um: Angar – um não-humano capaz de produzir sons fora do espectro normal apenas com o grito (quase super-sónico?). Depressa chegam lá e percebem que já vão tarde e que Cal está a espicaçar Coulson e portanto a dirigi-los para a sua cidade-natal: Wisconsin. Coulson e Bobbi pedem reforços e lá vai May, toda maluca, levantar voo enquanto Andrew e Skye estão em sessão terapêutica!

Ora, até pensava que ía dar mais bronca! Mas parece que lá vamos todos ajudar o Coulson – ele e Bobbi seguem pistas que os levam a um campo de futebol americano – quando Cal decide chamá-lo ao campo e ameaçar inocentes uma vez mais para conseguir que ele apareça e lhe dê conversa. Skye e May também aparecem para o resgate – numa pura ideia de Skye – em que May fica encarregue de ameaçar a vida de Skye em frente a Cal para ver se ele parava, inclusivé dizendo-lhe que ela tinha sido inserida no dito Index.

Ao mesmo tempo, um não-humano (que já tinhamos visto antes a resgatar Raina) aparece e leva Cal dali, terminando de alguma forma a luta. Fica para a posterioridade descobrirmos qual a intenção deste não-humano e afinal o que quer ele fazer com os restantes que vai resgatando!

Drama atrás de drama e todos os agentes ficam encarregues de derrotar um dos não-humanos. Skye vê tudo sob a tutela de Andrew, que entretanto decidiu seguir May para «restagar» Skye daquele cenário, e começa a ficar demasiado emocional e a perder o controlo sob o seu poder de desastre natural. Até foi bom, ficou toda a gente a perceber que Skye está muito longe de controlar os seus poderes, uma vez que estava apenas a absorvê-los internamente, acabando por ficar com fraturas enormes nos braços.

Por último fica-nos a faltar mencionar que durante o episódio todo, Mack e Hunter continuam juntos e finalmente, no final, Mack explica a Hunter (e a todos nós, aparentemente) o que se passava entre ele e a Bobbi. Então parece que há toda uma outra S.H.I.E.L.D. paralela à de Coulson?! … ai mãe!

Nota: 8.5/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos