Revenge – 04×10 – Atonement
| 11 Dez, 2014

Publicidade

04x10 - Atonement

04×10 – Atonement

Contém Spoilers!

Ainda estou chocada com este midseason finale. Foi qualquer coisa de que eu não estava mesmo nada à espera! Mas, já lá chegamos.

No episódio desta semana podemos ver uma Emily completamente determinada em desmascarar a agente Kate do FBI. Ela está completamente certa de que ela é uma impostora e foi ela quem provocou a morte de um dos homens que atacou David no hospital. Como tal, e como é uma mulher que funciona à base de instintos pede a Nolan que a investigue minunciosamente, mesmo depois deste não encontrar nada de mal. Claro que tudo se torna ainda mais urgente quando descobre que Jack está envolvido com ela.

E que tal a novidade de que Margaux está grávida de Daniel? Essa novidade deixa o rapaz num estado completamente vegetativo. Podemos ver uma série de flashbacks da sua relação com Conrad. Ele está a pôr em perspectiva o tipo de relação manipulativa que tinha com o pai e a forma como não quer agir com o seu filho. Margaux não está disposta a dar-lhe uma oportunidade e para ela, o seu filho não terá pai. Mas, Victoria consegue convencê-la do contrário. Fá-la ver que tanto ela como Daniel tiveram um mau exemplo parental e que exatamente por isso vão tentar ao máximo evitar os erros que com eles foram cometidos.

E, por falar em Victoria, o que é que ela anda a tramar desta vez? Ela recebeu uma visita da Agente Kate depois de lhe ter enviado o contacto de Emily. E claro, atirou-a, mais uma vez, para debaixo do comboio. Apesar de saber que o David faz qualquer coisa pela sua filha, a Vicky não muda e a única coisa que lhe interessa é o seu próprio bem estar.

No meio de toda esta ação, David visita um antigo colega de cela na cidade que lhe dá um veneno letal. Mas com quem irá ele utilizar esse veneno?

Nolan consegue convencer Louise a perdoá-lo e a ser a sua co-anfitriã na festa de inauguração do Country Club. Festa essa que Emily pretende utilizar para roubar o telemóvel a Kate para assim conseguir chegar a Malcolm, o homem que anda a perseguir o seu pai.

Kate parece-me uma versão maléfica e menos astuta de Emily e como tal descobre que esta lhe roubou o telemóvel e revela-lhe que sabe qual é a sua verdadeira identidade. Inventa ainda um role de desculpas para estar a fazer o que está e consegue marcar um encontro com Emily na sua casa.

David coloca parte do veneno que lhe foi dado pelo amigo num copo de vinho que está prestes  partilhar com Victoria, Mas, com a confissão de Victoria de que no passado tinha entregue a Conrad provas que incriminavam David e com a confissão de que tinha medo dele devido à mentira sobre a sua mulher ter morrido, fiquei sem compreender a quem se destinava o veneno. Se a ele próprio ou a Victoria. Se bem que me pareceu que seria para a nossa vilã.

O encontro de Emily e Kate começa, mas para azar de Kate Emily já sabia toda a verdade sobre esta. O seu verdadeiro sobrenome é Black e é filha de Malcolm. As duas lutam mas, desta vez Emily acaba magoada.

Em casa de Nolan também este e Jack descobrem a verdade e dirigem-se para casa de Emily para a salvarem.

Daniel, que se encontra na praia a refletir sobre a sua vida recebe um telefone de Margaux a dizer que o quer como pai do seu filho, que o ama e que realmente precisa dele a seu lado. Pede-lhe perdão e que regresse para casa, para ela. No entanto, este ouve barulho vindo de casa da Emily e vai em seu auxílio.

É aqui que acontece a maior reviravolta do episódio. Daniel salva Emily mesmo no momento em que ela ia ser alvejada por Kate e acaba ele mesmo por ser atingido por diversas balas. Na hora H Jack chega e abate Kate mas, já era demasiado tarde. Daniel acabou por morrer nos braços de Emily.

“I want you to know it wasn’t all a lie, not with you ” – Emily Thorne

Foi realmente um momento único de redenção entre Emily e Daniel. Este depediu-se e saiu um herói, e ela mostrou que tinha um coração e que na verdade o que sentia por Daniel não era apenas um plano e foi algo real.

Considerações finais:

Karma’s a bitch! Eu gostava bastante de Daniel e não queria que tivesse saído assim da série, mas é bem feito para a Victoria. Ela é má e só pensa nela própria, e agora acabou por perder uma das coisas mais importantes da vida dela, o seu filho!

Estou bastante curiosa para saber para quem era o veneno que o David colocou no vinho. Será tudo parte de um plano para conseguir escapar a Malcolm? Será que se destinava a ele mesmo? Ou será que ia deixar a Vicky beber aquilo? Não nos podemos esquecer que o seu amigo lhe disse que depois de ingerido não havia volta a dar. Mas, na realidade, ele também não colocou a dose toda na bebida. Hum….é caso para pensar.

Considerações sobre o que lá vem:

Como será que a Victoria vai reagir à morte de Daniel? Como será que isso vai afetar a sua personagem?

E Emily? Será que ela vai conseguir manter toda aquela distância emocional que lhe é tão característica? Sinceramente acho que não. Quando o Aiden foi assassinado ela teve um grande colapso emocional e apesar de tudo, ela também amava o Daniel. Será que vai tentar ainda mais chegar até Malcolm Black? Acho que sim, que para não variar a Vingança vai ser a sua força motora.

E quanto a David? Irá ele ter um papel decisivo na vida da filha nesta má altura? Será que vamos descobrir ainda mais segredos sobre ele? Parece-me que ele ainda tem muita coisa enterrada e que ainda nos vai surpreender bastante.

E Charlotte? A sua vida não tem sido nada fácil. Primeiro perde o noivo, depois descobre que o homem que achava ser seu pai não o é, descobre que tem uma irmã, mas depois percebe que afinal aquela não é a sua irmã e sim um engodo. Sempre viveu no meio das mentiras dos pais e o seu grande apoio sempre foi Daniel. Como irá reagir agora que o irmão morreu? Será que vai ser forte e vai aproveitar o apoio de Emily ou será que se vai deixar ir abaixo e vai fazer ainda mais asneiras?

Nolan e Louise, será que há algum tipo de relação à vista ou é tudo baseado no interesse? E quanto à sua estranha ligação a Victoria? Será que o seu plano ainda não terminou? E a sua mãe? Está ou não morta? E o seu irmão senador? Parece-me que ainda vamos receber uma visita dele e que ainda vamos descobrir uns quantos segredos no armário de Louise.

E, por fim Jack. Como é que vai ser a evolução do seu personagem. Sinceramente o rumo que o personagem tomou nesta temporada parece-me um pouco precipitado e até sem sentido. Mas, estou curiosa para ver o que lhe espera daqui para a frente. E será que vai ser desta que vai haver finalmente uma ligação amorosa com Emily? É algo que, na minha opinião, já se podia ter proporcionado há algum tempo.

Nota: 9/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos