Once Upon a Time – 04×11 – Heroes and Villains
| 23 Dez, 2014

Publicidade

 

4x12 - Heroes and Villains

4×11 – Heroes and Villains

Contém SPOILERS.

Edward Kitsis e Adam Horowitz mataram dois coelhos de uma cajadada só. Os fãs de Robin e Regina (também conhecidos como OutlawQueen) e Rumplestiltskin e Belle (ou Rumbelle) viram os casalinhos arruinados em duas reviravoltas bastante interessantes.

Apesar de Ingrid ter morrido, ainda existe um vilão na cidade. Pois é, Rumplestiltskin tem tudo para sair da cidade na companhia de Belle, livrar-se do poder da adaga e ainda matar o seu inimigo de longa data. Hook.

Entretanto, com Marian de novo desperta, Robin tinha que tomar uma decisão… Marian ou Regina? Só um cego é que não saberia que a escolha do líder dos Merry Men recairia sob Regina. Ele sempre deixou bem claro que a sua dúvida subsistia apenas e só por Marian ser a mãe de Roland. Contudo, ou não fosse isto “Once Upon a Time”, o jogo voltou a mudar. Pelos vistos, o feitiço de Marian só foi quebrado temporariamente. A única solução seria mudá-la para uma terra sem magia. Claro que Robin ficou de mãos atadas. Acima de tudo, ele é pai e não queria privar mais o filho da mãe e seguiu a família para fora de Storybrooke. Estes dois cansam-me mesmo. Sei que eles são dos preferidos mas esta relação de ‘star-crossed lovers’ já enjoa. A melhores parte da despedida deles foi mesmo a conversa dela com Rumplestiltskin.

Será esta a última aparição de Robin Hood na série? Não me parece. Que seca.

Já o nosso trio de Arendelle, Elsa, Kristoff e Anna querem desesperadamente ir para casa. O que lhes vale é que é do interesse de Rumple que eles se vão embora… Não vá Anna dar com a línguas nos dentes ou cruzar-se com Belle (que já acordou!). Assim, usa Hook mais uma vez para os tirar da cidade, através de um portal na tal casa onde estava o chapéu.

Os planos de Rumple vão por água a baixo por duas razões. Uma delas é Anna, que se lembra de perguntar quem é Mr. Gold mesmo antes de fazer a passagem (típico dela). Emma, Charming, Snow e companhia descobrem que o feiticeiro os enganou o tempo todo. Todavia, a surpresa da noite foi de Belle. Afinal, ela não andava tão às escuras como todos pensávamos. Ela descobre a adaga verdadeira e proíbe Rumple de matar Hook. UAU! Finalmente. Não sei quem ficou mais surpreendido. Nós ou Rumple. Para piorar (ou melhorar, depende do ponto de vista), Belle decide expulsar o marido de Storybrooke para nunca mais voltar. O sofrimento de Rumple foi agoniante, apesar de ser difícil ter simpatia pelo Dark One depois de tudo o que fez esta temporada. Percebo o desejo de se querer livrar do poder da adaga depois de tudo o que passou com a Wicked Witch, mas sacrificar a cidade? Isso foi longe demais.

Rumplestiltskin: We could have had it all! 

Nos flashbacks tvemos mais da vida de Belle quando era a empregada de Rumple. Nesta altura, era óbvio que o feiticeiro já estava a começar a apaixonar-se por Belle. É aqui que nos são apresentadas as ‘Queens of Darkness’. Maleficent (sim, por favor voltem Aurora e Philip!). Cruella de Vil (vou adorar saber como é que ela encaixa no mundo da Enchanted Forest). Ursula (isto quer dizer que vamos ter a Ariel de volta?!). Elas raptam Belle a troco da poderosa luva que Rumple trouxe de Camelot. No final, é exatamente com elas que Rumple vai ter. Como é que elas vieram parar ao planeta Terra?! Tremo só de pensar na vingança de Rumple… 
 
Não foi um final tão chocante como o da temporada passada (quando todos voltaram para a Enchanted Forest!), mas atrevo-me a dizer que foi melhor. Há muito que precisávamos de um abanão na relação de Belle e Rumple, ela precisava de ser mais activa e menos ‘a mulher do Mr. Gold’! Ela é uma personagem fantástica e merece mais destaque. Será o casal Charming e Snow vai ter um papel mais relevante, assim como Henry? O pequeno descobriu a gigante biblioteca na misteriosa casa e a Operação Mangusto dá mais um passo em frente e arranjou mais um membro: Emma. E quanto a Will Scarlet? O patife é uma personagem deliciosa e quero saber mais dele, do seu passado e quero que se enquadre mais na cidade.
 
Assim termina a primeira parte da temporada e o pessoal de Frozen despede-se. Gostei bastante da história e das personagens, foi uma aposta ganha. Como eles já regressaram a Arendelle duvido que os voltemos a ver, mas uma pessoa pode sonhar. Que venham as rainhas do mal, mais história, mais tudo! Março está demasiado longe…  
 
Anna e Elsa: Chocolate! 
 

Nota: 8.7/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos