The Originals – 02×08 – The Brothers That Care Forgot
| 28 Nov, 2014

Publicidade

2×08 – The Brothers That Care Forgot

2×08 – The Brothers That Care Forgot

Contém spoilers.

É mais que oficial… The Originals veio provar que, até um episódio sem grande componente de ação, consegue ser excelente! Já não é a primeira vez que a nossa série se resolve em complexificar o seu enredo através de contextualizações assentes em muito diálogo e pouca ação. The Originals, tal como aconteceu na temporada inicial, é a minha série preferida da fall season.

Mais uma vez, o episódio subdividiu-se em núcleos distintos onde a tensão esteve ao rubro! Os principais foram: Rebekah, Hope e Elijah; Klaus, Kol, Finn e Marcel; Hayley e Jackson.

Rebekah! Rebekah! Rebekah! A nossa querida Rebekah voltou a dar o ar da sua graça e com ela veio a pequena Hope. Está ela a brincar com a bebé híbrida num parque infantil quando se apercebe que Esther descobriu o seu esconderijo. Sem grande alternativa, telefona a Klaus e ambos combinam um encontro… há que proteger a pequena Hope a todo o custo. Com a crescente sede de sangue de Elijah, Klaus prefere ficar a tentar dominar os irmãos bruxos… sendo assim, só resta a alternativa de enviar Elijah ao encontro da irmã. O problema é que o mais civilizado de todos os irmãos, desde que esteve sob o controlo de Esther, ficou demasiado selvagem. Quando Rebekah chega, percebe que Elijah matou todos os que se encontravam no pequeno bar! Sabendo que algo não está bem, deixa o irmão inconsciente enquanto foge com a sua pequena protegida. É mais que notório que a barreira, que Esther criou há muitos anos atrás no subconsciente de Elijah, perdeu todo o seu efeito.

Hayley vai ter com Cami para confirmar uma lenda que Jackon lhe contou: caso ambos se casem numa cerimónia mística, todos os presentes assimilarão os poderes de Hayley, ou seja, dominam totalmente os seus poderes, e consequentemente a sua transformação, não necessitando dos anéis de Esther. É nesta altura que Hayley conta a Cami que esta tem umas marcas estranhas nas costas! Bem, mas continuando neste tema… Jackson, Hayley  e Aiden marcam uma reunião com os lobisomens para explicar a situação! Dominadora como sempre, Hayley assume o controlo e deixa o grupo curioso. Já no fim, dá-se a cena incomodamente romântica em que Jackson pede Hayley em casamento. Ao que parece, a híbrida vai desistir de Elijah, se é que ainda tinham alguma hipótese, para salvar a sua espécie das garras das bruxas.

Quem não gosta de ser enganada para ajudar Klaus é Davina! Assim que Marcel lhe conta que foi ele que raptou Kol e que tem a estaca de carvalho branco, ela fica furiosa. Enquanto ela começa a conversar com o seu melhor amigo, este conta-lhe que tem um pseudo-namorado, mas que a relação está condenada desde o princípio. De forma a distrair Josh, insiste em conhecer Aiden e, assim que este chega, Davina aproveita para fugir enquanto o casalinho troca o primeiro beijo! Não vou torcer demasiado por estes dois, pois o lobisomem não deve chegar vivo ao fim desta temporada.

Klaus, com a ajuda de Marcel, tenta convencer Kol e Finn para a sua causa. Enquanto Finn se mostra irredutível e acaba por confessar ao irmão toda a história de Dahlia e Freya, Kol é mais flexível e aceita unir-se à causa Original. Davina chega a casa de Klaus e ainda o consegue deixar inconsciente, mas depressa é convencida a se juntar à luta. Quem também se junta ao grupo é Cami, que se sente furiosa por ter sido preparada para receber Rebekah dentro de si.

Já no fim do episódio, quando Hayley chega a casa para contar que vai casar a Elijah, Klaus diz-lhe que ambos vão visitar Hope. Sem grandes questões, lá partem os dois ao encontro de Rebekah, prolongando assim a participação especial de Claire Holt em The Originals.

Questões em análise:

  • Klaus sabe de Dahlia e Freya! Irá ele contar à família que Dahlia está a caminho e que Hope está em perigo? Ou manterá o assunto em segredo de modo a proteger a filha?
  • Que se passa com o ponderado Elijah? Vingar-se-á de Rebekah por esta o ter deixado inconsciente?
  • Qual será o próximo passo de Davina? Vai parar de querer vingança e juntar-se-á na luta contra Esther?
  • Kol apoia mesmo a causa de Klaus? Julgo que sim, embora Kol seja um tanto ou quanto imprevisível.
  • Teremos mesmo casamento de lobisomens? Isto significa que os licantropos serão os seres mais poderosos do French Quarter?
  • Por onde anda Mikael? Esta ausência deixa-me ansioso!
  • Para quando a chegada de Dahlia e Freya? Isto significa a união da família para proteger Hope?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos