The Big Bang Theory – 07×22 – The Proton Transmogrification
| 06 Mai, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Raj: Happy Star Wars Day! 

Raj: May the ‘fourth’ be with you. 

Cada vez que vejo um episódio de The Big Bang Theory penso, “Ainda vai chegar o dia em que vou perceber todas as referências e piadas dos episódios”. Bem… hoje foi o dia! Tal como os nossos amigos, eu própria sou uma enorme fã de Star Wars e fiquei deliciada por o terem dedicado ao dia de Star Wars!

Numa data que se avizinhava feliz, Sheldon e Leonard souberam que o Professor Proton, o herói da infância deles, falecera. Sheldon prefere ficar em casa a assistir Star Wars e Leonard resolve ir ao funeral com Penny. Ela nunca tinha ido a um funeral e , para minha surpresa, acabaram por falar um pouco sobre a relação dos dois. O namoro deles tem sido tão relegado para segundo plano que foi bom eles falarem dos seus problemas. Leonard e Penny são um casal seguro mas bem que podiam ‘mexer’ com aquilo.

Como já era esperado, a notícia da morte do professor afectou-o mais do que ele deixou transparecer inicialmente. O sonho provou-o. Vestido de Obi-Wan Kenobi, ele aconselha Sheldon a valorizar os seus amigos.

Sheldon: But I do appreciate them.

Arthur: Well, then, what am I doing in the swamp dressed like Friar Tuck? Appreciate them, Sheldon.

Neste sonho, também vimos um dos raros momentos em que Sheldon abre o seu coração e é impossível uma pessoa não ficar sensibilizada ao ouvi-lo dizer…

Sheldon: It’s like all the men I’ve looked up to have gone away. 

Sheldon é sempre tão reservado que estas palavras lembram-nos que ele realmente é ‘humano’. Para melhorar, o abraço com o Leonard. Foi a cereja no topo do bolo. Estranhamente (ou não), a pessoa que Sheldon permite mais contacto físico (para além de Amy e da mãe) é Penny e Leonard mereceu este abraço (e merecia muitos mais).

No meio de tudo isto, Howard e Raj e Bernadette e Amy tiveram tempo de antena. As cenas entre os amigos foram engraçadas e as referências a Star Wars também. E aquelas roupas eram fantásticas! As meninas entretiveram-se a fazer um bolo da Death Star. Adorei a ideia. Todavia, a conversa delas acerca da ciência e do que as levou a seguir aquela profissão não trouxe nada de novo.

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos