Supernatural – 09×17 – Mother’s Little Helper
| 28 Mar, 2014

Publicidade

9×17 – Mother’s Little Helper

9×17 – Mother’s Little Helper

Logo no início do episódio reparamos que algo não está bem com Dean… Não é que ele não aceita “o trabalho” que Sam propõe? Não aceita porque supostamente tem de encontrar pistas sobre Abbadon. Mal Sam sai para ir investigar um homicídio estranho, Dean ingere grandes quantidades de álcool (mais que o habitual). Nota-se o impacto que a lâmina de Caim tem nele: Dean resiste com grande dificuldade aos instintos que a lâmina lhe provoca. Depressa desiste da investigação e vai para um bar, onde conversa com o seu amigo Crowley.

Sam vai então sozinho até à pacata cidade de Milton para investigar o que se passou quando se depara com um conjunto de pessoas presas porque alteraram drasticamente o seu comportamento. Em conversa telefónica com Dean, Sam diz que parece a situação que ele viveu quando foi resgatado do inferno sem a sua alma.

Entretanto, Sam cruza-se com Julia que lhe fala dos Homens de Letras. É aqui que voltamos ao passado através de um flashback com as memórias desta ex freira. Ficámos, por isso a conhecer mais um pouco do passado da família Winchester e de como Abbadon se infiltrou entre os Homens de Letras para os destruir. Em 1958, Julia era uma freira muito jovem no convento St. Bonaventure quando conheceu Henry Winchester e Josie, membros dos Homens de Letras. Eles foram lá investigar possessões demoníacas que levaram a uma série de mortes. É neste flashback que ficamos a saber que Josie tinha um fraquinho por Henry, porém este já era casado e apenas via nela uma amiga. O casal descobriu que Abbadon e os seus demónios possuíram várias freiras do convento e estavam a roubar almas, fazendo com que os seus donos ficassem com instintos violentos. Após uma pequena luta, Henry cai inanimado e Josie, para salvar o amigo, dá permissão a Abbadon que a possua de modo a que ela se infiltre nos Homens de Letras.

No presente, Sam volta ao convento e encontra Agnes, um dos demónios que trabalha para Abbadon. Acaba por matá-la, libertar as almas roubadas que regressam aos seus donos. Fica ainda a saber que Abbadon está a construir um exército com as almas que rouba.

É verdade que o episódio pouco apresentou de novo para o enredo da temporada. Apenas ficamos a saber as intenções de Abbadon. Porém, acabou por ser importante para contextualizar o episódio doze da temporada passada em que Dean e Sam conheceram o seu avô (que viajou pelo tempo) que andava a fugir de/perseguir Abbadon.

Deixo agora as habituais questões sobre os acontecimentos futuros: quando vão os irmãos Winchester descobrir Abbadon (confesso que estou ansioso para ver o confronto Sam-Dean-Crowley VS Abbadon)? Como vai ficar Dean depois da sua exposição à lâmina de Caim? Onde anda Castiel? A sua ausência está a ser muito longa!

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos