The Big Bang Theory – 07×15 – The Locomotive Manipulation
| 09 Fev, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Será que posso dizer? Penso que sim, a ocasião exige tal coisa. É que para este episódio tenho que começar com isto: ALELUIA!

OK, dito isto, vamos à análise do episódio. Os episódios temáticos costumam ser muito bons em geral, mas este do Dia dos Namorados foi o meu favorito, de longe. Aquilo que andava a pedir há imenso tempo parece que finalmente aconteceu!

Fazer com que Sheldon aprecie um feriado daqueles é complicado. E, se o ano passado Amy resolveu ficar em casa a comer pizza com o namorado, este ano esmerou-se e arranjou um plano que ambos apreciariam. Temos que lhe dar o devido mérito, a ideia do jantar no comboio foi brilhante!

Contudo, os planos saíram-lhe furados quando Sheldon encontra um homem na viagem que gosta tanto de comboio como ele. Amy fica assim sozinha a ver os carinhos de Howard e Bernadette. Eu sei que isto faz parte da personalidade de Sheldon mas só me apeteceu atirá-lo da janela do comboio. Fiquei com um nó na garganta ao ver o ar infeliz da neurobióloga. Sheldon, Sheldon… A sorte que tiveste em encontrar a Amy!

As coisas acabaram por se consertar… da melhor maneira! Amy dá-lhe um raspanete (bem merecido apesar do de Bernadette ter sido mais engraçado) acerca da maneira como ele se está a portar. Sheldon responde-lhe com um beijo. E que beijo! Até houve mãozinha na anca e tudo! Nicely done, Sheldor.

Sheldon: “Amy’s lips tasted like the brownie we had for dessert”.

Adorei a reacção do Leonard! Ele conhece Sheldon melhor do que ninguém (vá excepto a mãe dele) mas o amigo consegue surpreendê-lo…

Leonard: “Additional data… You dog!”

Por seu lado, Penny e Leonard tiveram um serão romântico em casa a tomar conta de Cinnamon enquanto Raj ia trabalhar com o telescópio. No entanto, a noite acaba (pelo menos para eles) quando a cadelita come os bombons que Penny oferecera a Leonard. Em pânico, levaram-na à veterinária.

Adorei o sermão que Raj lhes deu. Foi muito merecido porque chocolate é veneno para cães. E também gostei de Yvette. Ela foi engraçada e vejo ali romance para o Raj! E a veterinária também parece ter gostado dele… deu-lhe o número e tudo!

Raj: “Oh, I’ll point out that her name is Yvette and that she’s a vet. That’s hysterical”.

Foi um excelente episódio de The Big Bang Theory. Amy e Sheldon deram um passo muito importante na sua relação. É caso para dizer, um pequeno passo para o Homem, um grande passo para o Sheldon! É normal que os produtores tenham medo de levar a relação com Amy longe demais porque a sua infantilidade é das características mais engraçadas na personagem. Todavia, tudo depende da maneira como lidam com isto.

Nota: 9.1/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos