chicagofire02x08

02×08 – Rhymes With Shout

Chicago Fire tem sido notícia nas últimas semanas pelas contratações que tem feito para novos personagens. Ainda que, pelo menos para já, sejam pequenos papeis, é evidente que a NBC e a equipa de produção quer continuar com uma boa dinâmica na série. Esta aposta tem sido reconhecida pelos espetadores e pela crítica. A série continua muito bem cotada e com uma audiência considerável. A atriz Christine Evangelista, estrela do filme Lucky 7, será assim a nova paramédica do batalhão 51, na pele de Allison Rafferty. Quanto a Daisy Betts, será Rebecca Jones, uma candidata a bombeira que irá despertar a atenção de Severide.

Quanto a este episódio, arranca com duas surpresas em relação a Gabby. Quando Casey faz um avanço no sentido de “desbloquear” algo que exista entre eles, Gabby, surpreendentemente, recua. Andam há duas temporadas para se sintonizarem no mesmo canal. Mas as coisas no trabalho podem ajudar a acender a relação. Outra surpresa foi o facto da sua colega de trabalho, Shay, ter anunciado que pediu transferência para outro quartel. A relação entre elas nunca mais foi a mesma depois do incidente com a pessoa que se suicidou no plantão delas. Shay continua com atitudes questionáveis e, na minha opinião, Gabby até tem feito um esforço para serenar as coisas. Shay acaba por perceber o tamanho das asneiras que tem feito, algo que já era esperado. Quanto a Gabby, tem de lidar com um novo colega de trabalho. Mas é difícil acompanhar o ritmo desta paramédica, que não receia nada e demonstra uma capacidade de trabalho enorme.

Joe Cruz, que tem tido um papel mais discreto há algum tempo, está novamente em destaque depois de se ver indiretamente envolvido num tiroteio no bairro onde vive. Cruz passou um mau bocado depois de, deliberadamente, ter deixado um mafioso morrer num incêndio. Certo é que depois lá se encontrou mas o passado está de volta para o assombrar.

A série continua com boas histórias e um enredo interessante. Acaba por pegar em determinados pontos que aconteceram em várias fases no passado, para depois criar novas histórias, já com uma base sustentada. Neste episódio, arranca uma história envolvendo Cruz, o irmão Leon, um gangue e a polícia. Isto promete! Outra coisa que também promete é a relação entre Gabby e Casey.

Nota: 8/10

Ricardo Almeida