Preacher – 01×05 – South Will Rise Again
| 30 Jun, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

A nossa série foi renovada! É verdade que não se esperava outra resolução, mas esta renovação antecipada foi muito bem recebida. Em relação ao episódio desta semana… foi morno. Sem desenvolvimentos consideráveis para o enredo, seja ele qual for, tivemos apenas consolidações pontuais em relação a determinados personagens. Parece que estamos ainda na fase de apresentação de personagens quando, na realidade, já estamos a meio da temporada. De toda esta situação, só espero que estes dois últimos episódios acabem por fazer sentido no desenlace da temporada.

Voltámos a ter um flashback. Aquele homem misterioso que ia a caminho de Ratwater para comprar o medicamento que salvará uma menina, aparentemente sua filha… Na cidade presencia várias atrocidades que o fazem voltar atrás e tentar fazer justiça com as suas próprias mãos. No entanto, os planos saem-lhe gorados e acaba apeado no seu regresso a casa. Chega tarde de mais e tanto a esposa como a filha estão mortas. Ainda não percebi qual a ligação deste flashback a Jesse, no entanto, parece-me que a entidade misteriosa terá algo para nos explicar em relação a toda esta situação.

Jesse é a nova estrela da cidade! Após a conversão bizarra de Odin Quincannon no episódio passado, todos falam de religião e dos feitos homéricos do pastor. O certo é que Jesse passa todo o episódio num dos restaurantes baratos da cidade a discutir factos bíblicos com os jovens da comunidade. Pois, o personagem central da série esteve quase todo o episódio sentado num bar em conversas triviais desconcertantes.

Por seu lado, Cassidy e Tulip proporcionam os melhores momentos da série. Quem diria que Tulip ia aceitar a existência de vampiros com facilidade! Mesmo com todo o fascínio da situação, eis que a jovem recusa as investidas amorosas do vampiro, no entanto, não me parece que Cassidy vá desistir com facilidade deste amor. Ficou então esclarecido que Cassidy apenas consome sangue quando tem de recuperar de ferimentos. Tirando esta particularidade e a proibição da exposição solar, ele até poderia passar por um humano vulgar.

Fiori e DeBlanc estão em maus lençóis! O telefone celestial não para de tocar e DeBlanc convence, ao fim de várias horas, que o ingénuo Fiori tem de atender. Mas quando este vai em frente com a decisão, eis que o telefone se silencia. Pois, boa coisa daqui não virá!

O que mais me deixou desconcertado em todo o episódio acabou por ser o desenlace da situação de Quincannon. Ele jura servir Deus, mas no fim, acaba por matar todos os elementos da empresa Green Acres. Isto acaba por levantar várias questões em relação à fidedignidade da Green Acres ou então em relação à suposta conversão de Quincannon. De toda esta cena, só me resta mencionar o facto de Miles muito provavelmente ter feito xixi nas calças!

Quanto a Eugene, não sei bem que diga. Toda a situação explorada em torno dele foi demasiado forçada: começando pela explosão de fúria do pai, passando pela mensagem pintada na parede do seu quarto. Quem conseguiria entrar no quarto, pintar, sem ninguém reparar? No entanto, mais uma vez Jesse utiliza o seu poder e salva a situação.

Questões em análise:

  • Vai Tulip ceder aos encantos de Cassidy? Achei piada por ela ter revelado ao vampiro que estava apaixonada por um homem que não quer saber dela. Pena que não mencionou o nome desse amor não correspondido…
  • Fiori e DeBlanc vão conseguir convencer Jesse a abdicar dos seus poderes? Ou melhor, vão explicar a origem daquela entidade poderosa?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos