Preacher – 01×04 – Monster Swamp
| 22 Jun, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Mais um episódio de Preacher! Esta semana tivemos poucos desenvolvimentos e nada de significativo foi acrescentado à nossa série, mas mesmo assim, ‘Monster Swamp’ acabou por ser um bom episódio para aprofundarmos o nosso conhecimento sobre determinados personagens.

O flashback entre Jesse, ainda criança, e o seu pai, então pastor, nada acrescentou. Nem mesmo contextualizou a visita de Jesse a Odin Quincannon. Bem, Jesse quer a igreja cheia no domingo seguinte e convida o senhor para ir ao serviço dominical. E acaba por convencê-lo a tornar-se um bom católico com a sua “voz imperativa”.

Emily acaba por ser uma das surpresas do episódio. Nunca lhe dei grande atenção, pois o único aspeto relevante apresentado até ao momento é a sua paixão platónica por Jesse. Nada de extraordinário. Mas este novo Jesse, aproveitando ou não esta crush, acaba por condicionar a vida desta mãe solteira para que esta faça todas as suas vontades. Mas a surpresa em si acaba por ser o affair que Emily tem com o seu babysitter, Miles. Embora ela lhe diga que não quer nada com ele, tira as calças, ele acaba de arrumar a cozinha e vai atrás dela!

Tulip começa a revelar-se! A jovem lunática e vingativa que nos foi sendo apresentada até ao momento, afinal tem coração. Ocorre a morte de uma jovem que participava num jogo parvo: enquanto as meninas correm em roupa interior, os rapazes correm atrás delas com armas de paintball. O acidente aconteceu quando cai num buraco suspeito. Alegadamente, várias crateras, semelhantes àquela, têm surgido um pouco por todo o lado. Tulip revela-se contra o machismo e a indiferença dos broncos da pequena cidade, primeiro porque retiram o cadáver preso pelos pés, e depois porque, na homenagem da jovem, a tratam como um simples objeto sexual.

Tulip sobe as escadas do prostíbulo furiosa e, acidentalmente, acaba por fazer com que seja Cassidy a cair violentamente pela janela do local. Quando se apercebe que a sua raiva foi mal direcionada, pega no vampiro moribundo e leva-o a correr para o hospital. Até o beija na boca. Mas é lá que descobre que ele afinal nunca esteve em perigo, por se tratar do vampiro. Julgo que este é o clique que levará Tulip a aproximar-se da dupla já formada por Cassidy e Jesse. Mais uma vez, Cassidy acabou por estar presente nas melhores cenas do episódio!

Fiore e DeBlanc, os nossos agentes divinos preferidos da tv, não saíram do seu quarto do motel barato da cidade. Já sabemos que querem prender a entidade que vive em Jesse naquela misteriosa lata de café e esperam a ajuda de Cassidy, mas o vampiro não parece estar muito interessado em ajudá-los. O misterioso telefone, várias vezes o centro da atenção destes dois, toca… mas nenhum tem a coragem de o atender. Pois, parece que o seu trabalho não está a surtir o efeito desejado!

Questões em análise:

  • Emily e Miles? Quem diria que a auxiliar do pastor gostava das suas escapadinhas com o babysitter?
  • Qual o papel de Odin Quincannon nos planos de Jesse?
  • Qual a origem dos misteriosos buracos que têm surgido pela cidade?
  • Quem ligou para o telefone dos nossos “anjos”? Ficaram em pânico!
  • Qual será a reação de Tulip quando souber tudo sobre Cassidy?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos