Olivia Wilde
Hoje fizemos mais uma rubrica Actores de Primeira, esta semana extraordinariamente à terça-feira. A nossa escolhida foi a maravilhosa Olivia Wilde, actriz norte-americana, que completou ontem 30 aninhos! Olivia nasceu em New York City, filha de mãe americana e pai irlandês, mas vive agora em Los Angeles. Apesar de ter entrado numa curta-metragem quando tinha apenas 11 anos, a carreira cinematográfica da actriz começou verdadeiramente em 2003 na série Skin, onde interpretava Jewel Goldman.)

Estreou-se no cinema em 2004 com um pequeno papel na comédia romântica The Girl Next Door, protagonizada por Emile Hirsch e Elisha Cuthbert.

E foi nesse mesmo ano que ganhou o seu primeiro grande trabalho no mundo das séries, na pele de Alex Kelly em The OC – Na Terra dos Ricos. Alex foi introduzida na 2ª temporada da série. Ela era uma jovem bissexual que, a início namora com Seth Cohen, mas quando o namoro termina, Alex apaixona-se por Marissa Cooper (Mischa Barton), dando início a uma relação que foi bastante atribulada.

post 5

Após a sua participação em The OC, Olivia Wilde entrou em vários filmes, até ao seu regresso à TV. Desses filmes fazem parte a comédia “Bickford Shmeckler’s Cool Ideas”, o drama “Alpha Dog”, baseado na vida de Jesse James Hollywood, onde entram nomes como Bruce Willis, Matthew Barry e Justin Timberlake, e o thriller “Turistas”

Em 2007 fez parte do elenco de The Black Donnellys, uma série sobre quatro irmãos irlandeses que se vêem enrolados no crime organizado do submundo de Nova Iorque.

The Death and Life of Bobby Z, Fix e Year One, são alguns dos projectos que ocuparam a carreira de Olivia entre 2007 (ano em que o seu papel em House lhe deu maior protagonismo, mas já lá chegaremos. Deixamos sempre o melhor para o fim!) e 2010, ano a partir do qual a sua carreira no cinema arrancou em força.

The Next Three Days, 72 Horas, em Portugal, é um filme sobre a vida de um casal que é virada de pantanas, quando a mulher é acusada de homicídio. O filme é protagonizado por Russel Crowe, e a nossa Olivia também lá entra. Lembram-se de a ver no filme?

TRON: Legacy, um filme da Disney onde a separação entre o mundo real e virtual se torna ínfima, e que provavelmente muitos de vocês já viram, traz-nos Olivia Wilde no papel de Quorra, a aprendiz e confidente de Kevin Flynn. Olivia já faz a voz da personagem em jogos de vídeo e mini-séries do franchise.

kinopoisk.ru
E tantos outros foram os grandes filmes em que Olivia Wilde entrou nos últimos anos. Podemos vê-la em muitos de 2011, como Cowboys and Aliens, The Change-Up e In Time, o segundo em que a vemos ao lado de Justin Timberlake. Entrou no filme The Words, contracenando com Bradley Cooper, e no filme Deadfall, com Eric Bana, em 2012. Dois grandes filmes.

People Like Us, The Incredible Burt Wonderstone, Drinking Buddies e Rush – Duelo de Rivais são alguns dos filmes mais recentes de Olivia Wilde. Já viram algum? O ano passado entrou também no filme Third Person, ao lado de Liam Neeson e Mila Kunis. O filme segue a história de 3 casais em 3 cidades: Roma, Paris e Nova Iorque.

E quem já viu o filme Her, vencedor do Oscar de Melhor Argumento Original deste ano? Pois é, Olivia Wilde também lá aparece.

Este ano já entrou no filme Better Livving Through Chemistry, já deu voz a um desenho animado em American Dad! e já foi ecoterrorista na série Portlandia.

Mas passemos agora àquele que é provavelmente o papel mais conhecido de Olivia. Estamos, claro, a falar do seu papel como Remy Hadley, mais conhecida por Thirteen, em House. O nickname vem de quando o House estava a recrutar novos membros para a equipa e ela era a ‘concorrente’ número 13 numa competição no Hospital.

Thirteen entrou para a equipa e o ‘nome’ ficou. Era uma personagem que não gostava de revelar coisas sobre a sua vida pessoal, o que muito intrigava House. No entanto, há dois aspectos que com o tempo descobrimos: que ela tem o gene da doença de Huntington (uma doença degenerativa que provoca, entre outras, diminuição da capacidade cognitiva) e que é bissexual.

Finalizamos a rubrica prometendo voltar para a semana.