O novo drama de terror, fantasia e sobrenatural da AMC, NOS4A2, vai contar com Rarmian Newton (Rise) e Darby Camp (Big Little Lies) em papéis recorrentes importantes.

A série, baseada no romance com o mesmo nome, de Joe Hill, tem como criadora Jami O’Brien (Hell on Wheels), que também será a showrunner, e passa-se em Nova Inglaterra, onde Vic McQueen (Ashleigh Cumming) descobre que tem o poder de encontrar coisas perdidas. Este dom põe-na no caminho de Charlie Manx (Zach Quinto), um vilão sobrenatural que rapta crianças.

Newton interpretará Drew, um rapaz com um lado sensível e que é amigo de Vic do colégio. Aliás, ele deixa-se mesmo inspirar por ela e revolta-se contra os pais para poder estudar numa escola de artes. Camp desempenhará o papel de Haley Smith, uma miúda rija com um espírito aventureiro e um bom sentido de humor. É corajosa para uma menina de dez anos, mas, por vezes, é demasiado confiante. Quer ser uma artista, tal como Vic, a sua vizinha adolescente e pseudo-irmã mais velha.

A série tem estreia prevista para 2019.

Num outro canal da televisão por cabo, numa série ainda sem nome, a Showtime acrescenta novos nomes ao elenco da sua aposta sobre o fundador da Fox News, Roger Ailes. São eles: Seth MacFarlane (The Orville), Sienna Miller (Keen Eddie), Simon McBurney (The Casual Vacancy) e Annabelle Wallis (Peaky Blinders).

Estes quatro atores irão interpretar figuras-chave na vida de Ailes:

MacFarlane interpretará o antigo confidente e apoiante de Ailes, Brian Lewis, chefe de Relações Públicas da Fox News durante 17 anos. Lewis passou a sua carreira a promover e proteger Ailes até que a máquina dos media se voltou contra ele e acabou com a sua carreira.

Miller fará de ex-mulher de Ailes, Elizabeth “Beth” Ailes, e antiga produtora da NBC News. Após o casamento, Beth dedicou a vida a criar o filho de ambos, Zachary, assim como a exercer as funções de editora no jornal Putnam County News & Recorder a partir de casa, em Garrison, Nova Iorque. Beth permaneceu ao lado de Roger até à sua morte, em 2017, e ainda hoje afirma que o marido é inocente.

McBurney vai interpretar o magnata dos media, Rupert Murdoch. Murdoch transformou a companhia de jornais australiana do seu pai num império mundial, mas o seu maior feito terá sido contratar Roger Ailes para gerir a Fox News e que, contra todas as probabilidades, criou um canal conservador de notícias da cabo e se tornou numa máquina de lucro de vários milhares de milhões de dólares.

Wallis será Laurie Luhn, uma voluntária que, seguindo os conselhos do mentor Ailes, ascendeu a chefe de contratações da Fox News. Ao ceder aos pedidos cada vez maiores de Ailes, ela entrou numa longa relação abusiva com ele, que teve impacto no resto da sua vida.

A série, com o nome provisório Secure and Hold: The Last Days of Roger Ailes, baseia-se no livro de Gabriel Sherman, The Loudest Voice in the Roome na sua reportagem para a New York Magazine sobre as alegações de assédio sexual contra Ailes, que levaram à sua saída da Fox News. O foco será essencialmente na década passada, em que Ailes se torna um verdadeiro líder do Partido Republicano, com flashbacks de acontecimentos importantes na sua vida. Mais tarde surgem as acusações de assédio sexual, terminando com o seu reinado na Fox News.