Esta noite, foi apresentado o showcase anual da FOX Networks Group. O grupo FOX conta com 53 estreias, mais de 230 séries e programas em emissão e consolida a sua liderança não só em share de audiência, com 14,7% no mercado de pay tv, mas também em séries estreadas, iniciativas comerciais implementadas (mais de 65 projetos) e ações fora dos ecrãs, como as exposições Sharks e PhotoArk.

Para além dos canais televisivos, as marcas FOX já se estenderam para as plataformas on demand, tendo mais de 5.000 episódios sempre disponíveis (através do FOX+ e dos serviços de catch-up da FOX disponíveis nas operadoras).

Quanto às novidades apresentadas no evento, no que diz respeito ao mundo das séries, o grupo FOX possui novos planos para a época 2018/2019, como já é habitual. Destacamos os regressos de Agents of SHIELDHomeland e The Resident, juntamente com novas apostas como New Amsterdam, The Enemy Within e The Passage.

The Enemy Within

O canal FOX tem marcado para este mês de novembro a 9.ª temporada de Hawaii Five-0 (dia 8), a 10.ª temporada de NCIS: Los Angeles (dia 8), a 1.ª temporada de Magnum P.I. (dia 20) e a 3.ª temporada de MacGyver (dia 21). Para 2019, estão previstas as estreias da 1.ª temporada de The Passage, da 1.ª temporada de The Enemy Within, da 3.ª temporada de Blindspot, da 6.ª temporada de Agents of SHIELD e da 8.ª e última temporada de Homeland.

FOX Life vai estrear a 2.ª temporada de The Resident (28 de novembro), a 3.ª temporada de Bull (4 de dezembro), a 1.ª temporada de New Amsterdam (6 de dezembro) e, para 2019, tem previstas a 1.ª temporada de Proven Innocent, a 20.ª temporada de Law & Order: SVU, a 2.ª temporada de Station 19 e a 2.ª temporada de For the People.

Friends

Já a FOX Comedy, estreia ainda este ano a 1.ª e a 2.ª temporadas de The Carmichael Show (dias 19 e 27 de novembro), a 9.ª temporada de Bob’s Burger (dia 17 de dezembro), a 1.ª temporada de LA to Vegas (dia 24 de dezembro) e a série completa de Friends (a partir de 17 de dezembro). Em 2019, estão planeadas as estreias de The Cool Kids, Odd Mom Out, Marlon e Single Parents, bem como a 2.ª temporada de The Orville, a 10.ª de Modern Family, a 7.ª de Last Man Standing, a 4.ª de Superstore, a 6.ª de Mom, a 3.ª de Speechless, a 5.ª de Black-ish, a 3.ª de American Housewife, a 30.ª de The Simpsons, a 12.ª de Family Guy e a 15.ª  de American Dad.

O FOX Crime estreia em novembro a 9.ª temporada de Blue Bloods (dia 2), a 5.ª temporada de The Doctor Blacke Mysteries (dia 5), as 3.ª, 4.ª e 5.ª temporadas de Father Brown (a partir de dia 19) e, em dezembro, a 20.ª temporada de Midsomer Murders (dia 3). Para 2019, o canal vai estrear as primeiras temporadas de Maigret, Shakespeare & Hathaway, Frankie Drake Mysteries e Agatha Raisin, e ainda a 4.ª temporada de Grantchester, a 7.ª de Death in Paradise, as 19.ª e 20.ª temporadas de The Silent Witness e a 4.ª de Shetland.

Por fim, o National Geographic vai estrear a 2.ª temporada de Mars, no dia 11 de novembro.

Para te manteres a par de todas as estreias portuguesas, podes acompanhar os Destaques dos Canais Portugueses, que disponibilizamos mensalmente.