O novo drama da Netflix, Gentefied, já escolheu o seu elenco recorrente. Este irá contar com nomes como Julissa Calderon (Revenge), Annie Gonzalez (Shameless), Laura Patalano (Alex, Inc., Vida), Felipe Esparza (They’re Not Gonna Laugh At You)Rafael Sigler (Ugly Betty), Jaime Alvarez (Grey’s Anatomy), Michelle Ortiz (MADtv), Alejandro Patiño (The Bridge) e a estreante Bianca Melgar.

Escrita por Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez, a série é adaptada da série digital Gente-fied: The Digital Series que estreou no Sundance Film Festival de 2017. A história é sobre três primos mexicano-americanos (Karrie Martin, JJ Soria, Carlos Santos) que lutam para perseguir o sonho americano, mesmo quando este ameaça aquilo que eles mais prezam: o seu bairro, o seu avô imigrante (Joaquín Cosio) e a loja de tacos da família.

Calderón será Yessika Flores, uma ativista afro-latina. Gonzalez será Lidia Solis, professora do East Los Angeles College absolutamente dedicada aos seus alunos. Patalano irá interpretar Beatriz, a mãe solteira, teimosa e sarcástica de Ana (Martin). Esparza será Dave, o melhor amigo de Erik (Soria). Sigler terá o papel de Pancho Solis, dono do bar Pancho e pai de Lidia. Alvarez será Javier Fernandez, um mariachi apaixonado. A jovem Melgar será Nayeli Morales, irmã de Ana. Já Ortiz será Connie, descrita como uma rapariga cínica, elegante e confiante.

Para além disso, mais outra série latina chegará à Netflix. The Expanding Universe of Ashley Garcia, de Mario Lopez e Seth Kurland (Shameless), foi autorizada pelo serviço de streaming.

A série centra-se em Ashley Garcia (Paulina Chavez), uma engenheira de robótica e cientista, de 15 anos, que tem a oportunidade de trabalhar para a NASA. Ela atravessa o país para morar com o seu divertido tio Victor (Jencarlos Canela), um jogador de futebol profissional que se tornou num professor do ensino secundário.