Omar Metwally (The Affair), Tracy Ifeachor (Quantico), Han Hyo-Joo (W: Du Gaeui Segye), Gabrielle Scharnitzky (Sturm der Liebe) e Emilia Schüle (Berlin Station) vão integrar o elenco de Treadstone, a nova série da USA Network, baseada no franchise dos filmes Bourne, protagonizados por Matt Damon.

A série irá centrar-se num programa ficcional de operações secretas da CIA, conhecido como Operation Treadstone, que usa protocolos de modificação comportamental para transformar os seus recrutas em assassinos brutais. A trama irá precisamente acompanhar esses “agentes adormecidos”, espalhados por todo o mundo, à medida que “acordam” para dar seguimento às suas missões.

Metwally irá interpretar o papel de Mr. Edwards, um agente da CIA que foi ostracizado pelos seus colegas depois de ter tomado uma decisão que levou à morte de um dos operacionais. A sua vontade de tomar as decisões difíceis deixa-o na posição de agente mais qualificado para uma missão furtiva.

Ifeachor será Tara Coleman, uma jornalista de investigação que virou costas à sua carreira depois de se aproximar demasiado de uma verdade perigosa. Tara terá de deixar o passado aí mesmo para conseguir chegar ao cerne de uma conspiração internacional.

Han fará de SoYun, uma esposa e mãe que terá de fazer escolhas difíceis que comprometerão a vida sossegada da sua família na Coreia do Norte, após conhecer o seu passado secreto.

Scharnitzky interpretará o papel de Petra, uma patriota russa que dedicou a vida ao seu país, mas que tem informações sobre táticas russas que vêm à tona quando ela é traída.

Schüle será uma agente russa do KGB que fará de tudo para proteger os interesses do seu país.