Close to the Enemy é a nova minissérie britânica de 6 episódios do canal BBC 2, escrita e realizada por Stephen Poliakoff. O canal americano Starz vai ter exclusividade no direito de transmissão nos Estados Unidos da América.

Passada num hotel em Londres, danificado por bombardeamentos durante a 2.ª Guerra Mundial, a minissérie é um thriller que segue o Capitão Callum Ferguson (Jim Sturgess), um agente da British Intelligence cuja última missão para o exército é assegurar que um cientista capturado, Dieter, passe segredos sobre a tecnologia militar alemã, crucial para a segurança nacional. Callum usa métodos fora do vulgar na sua tentativa de convencer Dieter a trabalhar para os britânicos, acabando por desenvolver uma amizade com ele.

Collum encontra vários personagens relacionados com a sua história, incluindo Victor, o seu irmão mais novo, traumatizado psicologicamente pelas experiências na frente de guerra; Harold, um agente que revela verdades importantes sobre o começo do conflito armado; Eva, uma cantora de jazz americana que traz vida ao velho hotel com a sua música; e Kathy, uma jovem que trabalha para a Unidade de Crimes de Guerra, que luta por trazer criminosos à justiça. Todos estes personagens tentam ultrapassar as consequências da guerra e seguir com as suas vidas.

Quanto aos atores, para além do protagonista Jim Sturgess, estão confirmados: Freddie Highmore, Charlotte Riley, August Diehl, Robert Glenister, Alfie Allen, Charity Wakefield, Lindsay Duncan, Alfred Molina e Angela Bassett, que irá interpretar Eva.

A estreia desta minissérie é esperada para 2016.