Um ano e meio depois da sua saída inesperada da série Grey’s Anatomy, onde vestiu a bata de Dr. Alex Karev durante 15 anos, o ator Justin Chambers volta à representação para interpretar Marlon Brando, uma figura icónica do cinema. A oportunidade surge a propósito do desenvolvimento de uma das novas apostas encomendadas pelo serviço de streaming Paramount+, The Offer.

A série é baseada na experiência do produtor Al Ruddy aquando da execução da longa-metragem clássica The Godfather (1972), assinada por Francis Ford Coppola. Brando veste a pele do chefe da máfia Vito Corleone, prestação que se traduz num papel recorrente para Chambers.

Milles Teller e Dan Fogler já estão confirmados e preparam-se para encarnar os protagonistas Ruddy e Coppola, respetivamente. O projeto é escrito e produzido executivamente pelo criador Michael Tolkin e por Nikki Toscano, com este último a também desempenhar funções de showrunner. Para já, sabe-se que Dexter Fletcher vai realizar o primeiro e último bloco de episódios.

Burn Gorman (The Expanse) vai contracenar com Teller e Matthew Goode ao dar vida a Charles Bluhdorn – o chefe instável do grupo empresarial Gulf & Western – tendo direito a um papel regular.

No que diz respeito a papéis recorrentes, Patrick Gallo (The Irishman) será Mario Puzo – o autor do romance que serve de inspiração à adaptação cinematográfica e vencedor de dois Óscares como guionista. Por sua vez, Josh Zuckerman (Austin Powers in Goldmember) encarna Peter Bart, um executivo de Hollywood que comprou o livro de Puzo, tendo contratado Coppola para realizar a obra.

Meredith Garretson (Resident Alien) ficará encarregue de interpretar a jovem atriz Ali MacGraw, e Nora Arnezeder (Safe House) fará par romântico com Al Ruddy, saltando para o pequeno ecrã como Francoise Glazer – proprietária do hotel Chateau Marmont.

A lista continua a ganhar forma com Paul McCrane (Jack Ballard), Anthony Skordi (Carlo Gambino), Jake Cannavale (Caesar), James Madio (Gino), Michael Rispoli (Tommy Lucchese) e Stephanie Koenig (Andrea Eastman).

Lou Ferrigno (The Incredible Hulk) participa como Lenny Montana – um antigo wrestler e agente da máfia que interpretou o papel de Luca Brasi no filme histórico – e Frank John Hughes (Daybreak) calça os sapatos do cantor lendário Frank Sinatra.

Por último, Danny Nucci (The Fosters), entra na trama para encarnar o político influente Mario Biaggi, juntando-se aos atores Giovanni Ribisi (Joe Colombo), Colin Hanks (Barry Lapidus) e Juno Temple (Bettye McCartt).