O ator Fabien Frankel (The Serpent) irá juntar-se ao elenco da prequela de Game of Thrones, House of the Dragon, da HBO.

O ator terá um papel principal nesta série, da autoria de George R. R. Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, juntando-se a uma lista de atores que inclui nomes como: Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno, Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D’Arcy.

House of the Dragon baseia-se no livro Fire & Blood, de Martin, e passa-se 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones, contando a história da casa Targaryen. Ao que tudo indica, a série contará com cinco personagens principais: o Rei Viserys Targaryen (Considine), Alicent Hightower (Cooke), a Princesa Rhaenyra Targaryen (D’Arcy), o Príncipe Daemon Targaryen (Smith) e o Lorde Corlys Velaryon (Toussaint), conhecido como Sea Snake, que se tornou Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.

Frankel dará vida a Ser Criston Cole. Este é de descendência dornesa e filho do lorde Blackhaven, servo nobre do lorde Dondarrion, de Blackhaven. Cole não tem direito a terras nem a títulos, tudo o que tem de seu nome é a honra e uma habilidade extraordinária com a espada.

O guião do episódio piloto foi escrito por Condal, que será, juntamente com Miguel Sapochnik, showrunner da série. Sapochnik vai ser o realizador do pilot, entre outros episódios. Martin, Condal e Sapochnik serão produtores executivos ao lado da escritora Sara Lee Hess, Vince Gerardis, Ron Schmidt e Greg Yaitanes.