Valley of Tears: Lior Ashkenazi protagoniza série israelita
| 28 Jul, 2019

Publicidade

Lior Ashkenazi (Big Bad Wolves) irá protagonizar uma mega produção israelita intitulada Valley of Tears, um drama baseado em factos reais que se propõe a mostrar a Guerra de Yom Kippur, decorrida em 1973.

Escrita pelos argumentistas israelitas Ron Leshem (Euphoria) e Amit Cohen (False Flag), a série de oito episódios, falada em Hebreu, dará a conhecer esta guerra aos espectadores através da perspetiva dos jovens combatentes. Irá seguir as histórias de três indivíduos cujas vidas lhes são roubadas pelas devastações da guerra, que culmina numa batalha climática.

A Ashkenazi juntam-se os nomes de Aviv Alush (The Shack), Lee Biran, Shahar Tavoch, Joy Rieger e Ofer Hayoun (Euphoria) no elenco principal. Pormenores sobre as suas personagens não foram revelados.

A Guerra de Yom Kippur, também conhecida como a Guerra Arábico-Israelita de 1973, decorreu de 6 a 25 de outubro desse ano, opondo uma coligação dos estados árabes, liderada pelo Egito e pela Síria, a Israel. O objetivo inicial do Egito era utilizar o seu exército para assegurar uma base de operações na margem leste do Canal do Suez, utilizando-a para negociar o retorno da restante parte do Sinai, que estava ocupada por Israel. A guerra teve início quando a coligação árabe lançou um ataque surpresa às posições israelitas, durante o Yom Kippur, o dia mais sagrado no Judaísmo, que, em 1973, decorria no mesmo mês sagrado do Islão, o Ramadão. Desta guerra resultaram milhares de mortos.

Esta é a maior produção televisiva realizada em Israel, sendo que os gastos com as gravações de cada episódio ascendem ao milhão de dólares.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos