A AMC, em parceria com a difusora espanhola Movistar+, vai avançar com uma nova série, La Fortuna, que contará com o veterano Stanley Tucci (Feud) no elenco principal.

A série de seis episódios tem como base o romance gráfico El Tesoro del Cisne Negro, de Paco Roca e Guillermo Corral e acompanha as aventuras do jovem diplomata Alex Ventura e de um advogado americano na tentativa de encontrar um tesouro roubado por Frank Wild, um homem que viaja pelo mundo retirando tesouros históricos dos oceanos.

Em La Furtuna, Stanley Tucci será Wild, contracenando directamente com o ator espanhol Álvaro Mel (La Otra Mirada), que dará vida a Ventura.

Para além destes protagonistas, a série conta também com Ana Polvorosa (Las Chicas del Cable) no papel de Lucía, uma colega de Alex; Clarke Peters (Jericho) interpretando o advogado americano Jonas Pierce; T’Nia Miller (The Feed) será a advogada Susan McLean e ainda Karra Elejalde (El dia de Mañana), Manolo Solo (30 Monedas), Blanca Portillo (Promesas de Arena) e Pedro Casablanc (White Lines) no elenco.

A produção de La Fortuna deverá ter início ainda este verão, com a estreia da 1.ª temporada prevista para 2021 na AMC em territórios como os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, América Latina e Caraíbas, e na Movistar+ em Espanha.