Javicia Leslie é a nova protagonista de Batwoman
| 09 Jul, 2020

Publicidade

Batwoman já encontrou a sua nova protagonista. A atriz Javicia Leslie (God Friended Me) vai substituir Ruby Rose, com uma nova personagem, depois desta ter deixado a série.

A partir da 2.ª temporada da série, Leslie vai ser Ryan Wilder, a nova Batwoman em Gotham. Ryan é uma mulher brincalhona, agradável mas sem ninguém que a controle. Em nada se parece com Kate Kane, antiga heroína que vestia o Batsuit. Completamente sozinha, Ryan viveu anos como traficante de droga, sempre a fugir da polícia de Gotham e a arranjar maneiras de esconder a sua dor. É um coração mole capaz de roubar leite para alimentar um gato vadio, mas determinada, emotiva e, acima de tudo, capaz de matar qualquer um apenas com as suas mãos. Ela tem falhas, desejos, emoções e é uma lésbica assumida: uma receita completamente diferente do estereótipo do herói americano.

“Sinto-me extremamente orgulhosa por ser a primeira atriz negra a desempenhar este icónico papel na televisão. Enquanto mulher bissexual, sinto-me honrada por me juntar a este programa inovador que tem aberto novos caminhos para a comunidade LGBTQI+”, conta Leslie.

“Estou a tentar desenvolver uma nova personagem que foi inspirada no passado por Batwoman. Ela irá continuar o legado, mas percebe-se que talvez não seja a pessoa mais indicada para o fazer de momento, tornando tudo isto mais divertido”, explica Caroline Dries, produtora da série, em relação à nova personagem, garantindo ainda que ao trocar de personagem para a nova temporada é possível respeitar o trabalho que Ruby criou com Kate e “ajuda a audiência a não ter de comentar a repentina mudança de ator para um mesmo papel”.

Batwoman estreou no ano passado, sendo a primeira série a ser protagonizada por uma personagem LGBTQI+. Os produtores comprometeram-se a encontrar de novo uma atriz da comunidade LGBTQI+, após a partida de Rose. A nova temporada tem estreia prevista para janeiro de 2021. Por cá, Batwoman está disponível na HBO Portugal.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos