A Irmandade começa finalmente a ser desvendada! Depois de meses de espera e de apenas alguns nomes revelados, a produção de uma das série mais aguardadas, The Lord of the Rings, anunciou o seu elenco regular, ainda que não tenha deixado antever quaisquer pormenores sobre as personagens que os atores interpretarão.

Poderemos então ver num futuro que se espera próximo os seguintes artistas*: Owain Arthur (Casualty), Nazanin Boniadi (Counterpart), Tom Budge (The Wrong Girl), Ismael Cruz Córdova (Berlin Station), Tyroe Muhafidin (web series Caravan), Sophia Nomvete (The Color Purple), Megan Richards (Wanderlust), Dylan Smith (I Am the Night), Charlie Vickers (Medici) e Daniel Weyman (Silent Witness).

Passada na Segunda Era da Terra Média, The Lord of the Rings explorará uma nova história que decorre muito antes da trilogia de J.R.R. Tolkien e das aventuras de Frodo, Aragorn e Gandalf. Um mapa da Terra Média previamente revelado pela Amazon mostra a ilha perdida de Númenor, o que sugere que terá alguma importância na série.

A série é produzida pela Amazon e tem na liderança os showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay (os argumentistas de um futuro projeto do universo Star Trek) e J.A. Bayona (The Orphanage), que irá realizar os dois primeiros episódios e que também ocupará o cargo de produtor executivo ao lado da seu colega Belén Atienza. Lindsey Weber (10 Cloverfield Lane), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado (The Listener), Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things) também serão produtores executivos.

O elenco conta já com os anteriormente anunciados Ema HorvathMarkella Kavenagh, Joseph Mawle (que se pensa dará vida ao vilão da série, Oren), Morfydd Clarke (que ao que tudo indica será a jovem Galadriel) e Robert Aramayo (que em princípio será o jovem herói Beldor).

The Lord of the Rings foi renovada para uma 2.ª temporada, o que se traduziu num atraso da estreia da série, uma vez que a produção vai entrar num hiato de 4 a 5 meses depois de filmar os dois primeiros episódios para planear a nova temporada. Não há qualquer data de estreia prevista.

*Nomes correspondentes às imagens da esquerda para a direita, em cima primeiro e em baixo depois.