Foram divulgados 14 novos nomes que irão participar na 2.ª temporada de American Soul. Como atores convidados teremos Darius McCrary (Family Matters), que irá ser James Brown; Alex Ball (Joey), que será Dick Clark; Hudson Thames (Malibu Country), que dará vida a Elton John; Tone Bell (Disjointed), que irá ser Richard Pryor; Demetria McKinney (House of Payne), que irá interpretar June Pointer; London Brown (Ballers), que será Bootsy Collins; D.C. Young Fly (Dead House), que irá encarnar Sly Stone; Big Boi (The Quad), que será George Clinton; Ledisi Young (Selma), que dará vida a Patti LaBelle; Melanie Fiona (Black Actress), que irá ser Chaka Khan; Yung Joc (Merry Wish-Mas), que irá interpretar Gary Shider, e Christopher B. Duncan (Veronica Mars), que será Ray Bradley. Kearran Giovanni (Major Crimes) terá um papel recorrente como Ruby Daniels.

A série baseia-se na vida e na carreira de Don Cornelius, criador do programa Soul Train, e é descrita como uma visão de Cornelius, dos seus dançarinos, equipa e músicos nos anos 70 e de como trabalhavam e viviam em Soul Train, um dos programas de televisão mais importantes para a cultura afro-americana.

O James Brown, de McCrary, o padrinho do soul, irá participar num dos programas de Soul Train com a sua banda.

O Elton John de Thames, é uma jovem estrela do rock britânico em Los Angeles no mal-afamado Chateau Marmont, ansioso por conhecer Don. Quando Don chega ao hotel, Elton implora para participar no Soul Train e pede uma audição.

Dick Clark é o apresentador de American Bandstand. Ele e Don estão basicamente no mesmo ramo, só que Dick já está nele há 15 anos. Ele faz-se de simpático quando se cruza com Don no Soul Train, mas está pronto a atacar e deixar Don saber de quem é o topo.

June Pointer é o membro exaltado e desordeiro das lendárias Pointer Sisters.

Bootsy Collins é um personagem de trajes vibrantes e coloridos que é um membro famoso da banda de George Clinton, a Parliament-Funkadelic. Costumava trabalhar com James Brown e faz piadas à sua custa quando Brown aparece no ensaio de Clinton bastante irritado.

Richard Pryor, inteligente, perspicaz, escandaloso e grosseiro, é um comediante brilhante famoso pelos seus números irreverentes, que estão recheados de palavrões. Richard é um apresentador convidado do Soul Train, onde sabe que tem de ter cuidado com o que diz e com a forma como se comporta. Contudo, nos bastidores, isso não acontece.

Sly Stone, o vocalista dos Sly and the Family Stone, é bastante eclético, mas muitas vezes problemático. Vai, com a sua banda, que inclui um lama preto, ao Soul Train para conhecer Don. Também tem reputação de se ir embora antes de atuar.

Ruby Daniels é uma mulher fatal bonita, com ligações à máfia. É uma conhecida de Gerald Aims e chegou à cidade para preencher o vazio deixado pela morte de outro mafioso. Apesar de Don conhecer Ruby como a salvadora do seu apreciado Soul Train, Gerald conhece as suas verdadeiras intenções e teme que ela vá dificultar os seus esforços para se tornar um homem de negócios legítimo.

George Clinton, vestindo um colete de pele e óculos de sol em forma de estrela, aparece de uma névoa de cor púrpura num estúdio de gravação para ensaiar com os Parliament-Funkadelic e dois membros da banda de James Brown.

Patti LaBelle canta no Soul Train, mas a banda faz playback enquanto Patti canta ao vivo. Patti tem uma pequena altercação com Tessa por causa da atitude da baterista.

Chaka Khan é a vocalista talentosa e carismática da banda de funk Rufus e aparece com eles no Soul Train, onde canta “Once You Get Started”.

Gary Shider é guitarrista nos Parliament-Funkadelic e é famoso por usar “fraldas para adultos” nas suas atuações. Quando se oferece para dar uma massagem de shiatsu ao furioso James Brown para o acalmar, Brown quase explode.

Ray Bradley é um homem generoso e terra a terra que adotou a irmã mais nova de JT, Aiya, depois de esta ter ido parar ao sistema.

A 2.ª temporada deverá estrear na BET no próximo ano.