Tony Yacenda e Dan Perrault, criadores da série American Vandal, receberam luz verde para avançar com Players, um pseudodocumentário sobre os eSports para a plataforma de streaming Paramount+.

De acordo com o site Variety, a trama de Players gira em torno de uma equipa fictícia do famoso jogo League of Legends, que tem como objetivo ganhar o seu primeiro campeonato. O grupo conta com um adolescente prodígio que terá de trabalhar em conjunto com um dos membros mais velhos da equipa e os dois terão de colocar as suas desavenças de lado para alcançar a vitória.

O formato de pseudodocumentário não é novidade para Tony Yacenda e Dan Perrault. Em 2017, a dupla desenvolveu, para a Netflix, a série American Vandal, que foi cancelada pela plataforma de streaming após duas temporadas. A história retrata, em jeito de paródia, uma investigação levada a cabo por dois estudantes do ensino secundário para descobrir se um dos seus colegas é o verdadeiro culpado pela vandalização com símbolos fálicos dos carros deixados no estacionamento da escola. Já na 2.ª temporada, os dois adolescentes investigam quem é o responsável por colocar calmantes nas bebidas da cantina da escola.

Para além de criadores do pseudodocumentário sobre os eSports, Yacenda e Perrault serão, também, produtores executivos de Players, sendo que o primeiro terá um importante papel na realização da série.

Para já, Players ainda não tem data de estreia definida.